desktop_cabecalho

Quanto mais armas, menos mortes? A queda das narrativas tendenciosas e falaciosas da esquerda

Ler na área do assinante

Há diversos indicadores de violência para saber se um país é seguro ou não.

Convencionalmente, é utilizado como balizador a taxa de homicídios a cada 100 mil habitantes, dados que além da proporcionalidade da população, leva em conta a gravidade de crimes contra a vida, como homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios.

Na década de 80, o Brasil apresentava cerca de 10 mortes para cada 100 mil habitantes. De lá pra cá, adotou políticas restritivas de armas culminando com o Estatuto do Desarmamento em 2003, que mesmo rejeitado por 64% dos brasileiros no Referendo das Armas, foi implementado e serviu para desarmar apenas o cidadão de bem, armando cada vez mais a criminalidade e a deixando a vontade para cometer seus crimes.

O Brasil assistiu assim, um crescimento exponencial de violência chegando ao seu ápice em 2017 com cerca de 30 mortes/100 mil. 

O Governo Bolsonaro iniciou em 2019 facilitando ao cidadão de bem o acesso a armas legalizadas. Mesmo com o ativismo desarmamentista da suprema corte, por diversas vezes suspendendo decretos e portarias do governo federal, numa clara tentativa de impedir o armamento civil, os números mostram que o número de armas legalizadas cresceu no Brasil ao mesmo tempo que os homicídios apresentaram queda histórica. 

Novos registros de armas quadruplicaram na Polícia Federal, e passaram de 51 mil em 2018 para 204 mil em 2021. A concessão de portes de armas também cresceu 57%. O número de CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores), atividades fiscalizadas pelo Exército Brasileiro, que era de aproximadamente 130 mil pessoas (2018) com 360 mil armas, chegou a 410 mil pessoas com 700 mil armas no final de 2021. 

Enquanto isso, os homicídios no Brasil tiveram em 2019, primeiro ano do Governo Bolsonaro, queda de 22%, atingindo a taxa de 20 mortes a cada 100 mil habitantes, a maior redução de toda série histórica e que não era tão baixo de 1993. O mesmo patamar foi mantido em 2020.

Esses dados desmontam cada vez mais as narrativas tendenciosas e falaciosas de políticos e partidos de esquerda, além de institutos e ONGs desarmamentistas que proliferam o discurso desonesto de que quanto mais armas, mais crimes e mais mortes. O Brasil de Bolsonaro está aí para comprovar.

Quanto mais armas nas mão certas, mais vidas são salvas. Coincidências?

Acredite quem quiser, ou, quem não quiser ver.

URGENTE! Lula pode voltar para a prisão a qualquer momento.

Uma grave denúncia surgiu nos últimos dias e o cerco está se fechando.

Quer saber qual é a grave denúncia que está tirando o sono do PT?

Assine agora a Revista A Verdade e descubra em primeira mão.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

São apenas R$ 9,99 mensais que vão ajudar a mudar a história do País.

Foto de Mariana Lescano

Mariana Lescano

Policial Penal, Armamentista e Conservadora.
Suplente de vereadora em POA.
Busca a conscientização política que nos levará a viver em liberdade.
Acompanhe meu trabalho nas redes sociais: @policialmarianalescano

Ler comentários e comentar