Dilma cai e população espera que cerco se feche em torno de Lula

Ler na área do assinante

A presidente Dilma Rousseff teve decretado o seu impeachment pelo Senado Federal brasileiro, nesta quarta-feira (31).

Assim, de maneira lastimável, encerra-se a ‘era petista’ no comando da nação.

O partido deixa o governo envolvido em inúmeros e melancólicos episódios de corrupção.

Nos bastidores inúmeros comentários são ouvidos em relação ao que poderá acontecer agora, com o afastamento definitivo de Dilma e a consequente posse de Michel Temer.

A presidente afastada foi condenada sob a acusação de ter cometido crimes de responsabilidade fiscal – as chamadas ‘pedaladas fiscais’ no Plano Safra e os decretos que geraram gastos sem autorização do Congresso Nacional, mas não foi punida com a inabilitação para funções públicas.

Há quem diga que tal decisão pode fazer parte de um grande ‘acordão’ envolvendo toda a enlameada classe política brasileira.

Por outro lado, a expectativa da população é de que a Operação Lava Jato avance e puna todos os envolvidos em escândalos de corrupção, doa a quem doer.

As atenções do momento estão voltadas sobre o avanço das investigações em direção ao ex-presidente Lula. Nos próximos dias, inúmeras denúncias deverão ser formuladas pelo Ministério Público na 'República de Curitiba'.

Lula, que já é réu em um processo em Brasília, deverá ganhar condição idêntica em pelo menos três outros processos que tramitarão na vara criminal do juiz Sérgio Moro.

Vamos aguardar.

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar