desktop_cabecalho

Finalmente, surge a resposta do TSE às Forças Armadas

Ler na área do assinante

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o comando do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, após críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL), cobranças de autoridades e imprensa, encaminhou documento respondendo aos questionamentos das Forças Armadas sobre o sistema eleitoral brasileiro.

De antemão, a Corte alegou em mais de 700 páginas que os militares não haviam questionado sobre a vulnerabilidade e segurança das urnas, mas que fizeram "perguntas específicas sobre o funcionamento" dos equipamentos "sem juízo de valor".

Em transmissão, ao vivo, na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) reclamou da demora do TSE em dar resposta aos militares e disse que, por duas vezes, o departamento de cibernética tentou contato, mas não foi correspondido.

A Corte disse ainda que não pode divulgar a íntegra do documento em virtude do pedido de sigilo solicitado pelos próprios militares.

O assunto está sendo monitorado pelo Ministro da Defesa, Walter Braga Neto.

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas (Todos com FRETE GRÁTIS).

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação Ler comentários e comentar