desktop_cabecalho

“Imagens de Guerra”: Bolsonaro age rápido e destina mais de R$ 2 bi para socorro a Petrópolis (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou, na manhã desta sexta-feira (18), algumas áreas atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias, na cidade de Petrópolis e municípios da região serrana do Rio de Janeiro.

Acompanhado de ministros de Estado e autoridades, Bolsonaro falou em seguida, em entrevista coletiva, e comparou o que viu a um cenário de guerra ou “quase de guerra”, como ressaltou.

"Vimos um ponto localizado, mas de intensa destruição. Vimos também regiões que existiam casas. A imagem é quase que de guerra. É lamentável. Tivemos uma perfeita noção da gravidade do que aconteceu aqui em Petrópolis", afirmou Bolsonaro.

Ele que já vinha acompanhando a situação, mesmo fora do país, agiu rapidamente e deu sequência nas ordens que já havia passado.

Além do reforço da Polícia Federal e das Forças Armadas (com cerca de 800 soldados) que se juntaram à equipe de Defesa Civil e às forças de segurança públicas locais, nas buscas e auxílio às vítimas e familiares, Bolsonaro anunciou que já estão sendo aplicados, de imediato, pelo menos R$ 2 bilhões de reais para a reconstrução de áreas destruídas e a ajuda financeira aos cidadãos.

Bolsonaro chegou a ser questionado por jornalistas, que tentaram jogar a responsabilidade da tragédia em suas costas, mas a resposta foi direta e o presidente lembrou que o país tem 8,5 milhões de quilômetros quadrados, com um orçamento previsto e aprovado pelo congresso nacional para todos os âmbitos (federal, estadual e municipal), não sendo possível controlar o que ocorre nas cidades bem como prever tragédias, sendo necessárias, ações preventivas locais.

"A população, logicamente, tem razão em criticar, mas aqui é uma região bastante acidentada. Infelizmente, tivemos outras tragédias aqui. A gente pede a Deus que não ocorram mais, e vamos fazer a nossa parte"

Os valores liberados pelo executivo nacional será destinado por meio de vários ministérios, entre eles o da Infraestrutura, Meio-Ambiente, Desenvolvimento Regional, Trabalho, Mulher e Direitos Humanos, Defesa e Saúde.

O auxílio direto virá por meio da Caixa Econômica Federal.

Veja o vídeo:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas.

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação Ler comentários e comentar