desktop_cabecalho

URGENTE: STF forma maioria e torna Roberto Jefferson réu por calúnia e homofobia (veja os vídeos)

Ler na área do assinante

O Supremo Tribunal Federal formou maioria para que o ex-deputado federal Roberto Jefferson responda a processo pelos crimes de homofobia, calúnia e incitação ao dano contra patrimônio.

Jefferson estava preso no Rio de Janeiro desde o dia 13 de agosto com base no inquérito das ‘milícias digitais’ criado pelo ministro Alexandre de Moraes, que também determinou a prisão e encaminhou as acusações para análise da Procuradoria Geral da República.

No documento, a PGR entendeu que Jefferson infringiu o Código Penal, na Lei de Segurança Nacional (LSN), praticando os crimes de preconceito de raça ou de cor e encaminhou denúncia para análise do plenário, mas a votação, que ocorre de forma eletrônica, foi paralisada e não tem data para ser retomada, pois o ministro Nunes Marques pediu vista.

Em seu voto, Moraes, que também é o relator, afirmou que Jefferson atentou contra o Estado Democrático de Direito e que o ex-presidente do PTB deve responder por seus crimes, ainda que LSN já esteja revogada.

Entretanto, como Roberto Jefferson não tem foro privilegiado, Alexandre de Moraes não poderá completar o serviço e ser o juiz. O processo será encaminhado para a Justiça Federal.

No ano passado, o ex-deputado concedeu entrevista exclusiva ao JCO, e você pode relembrar aqui, em vários vídeos, com o resumo dos principais pontos ditos por Bob Jeff:

Veja os vídeos:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas.

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação Ler comentários e comentar