Em condomínio de luxo, polícia prende o maior estelionatário do Rio de Janeiro

Ler na área do assinante

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta última sexta-feira (18), um sujeito acusado de ser o maior estelionatário do Rio de Janeiro.

Trata-se de Marcelo Jorge Pereira da Silva, que foi capturado em seu apartamento em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca.

O esquema do golpista, teria gerado um prejuízo de cerca de R$ 3 milhões para as suas vítimas.

“A polícia descobriu que o estelionatário dirige uma rede de 15 empresas criadas unicamente para os golpes. As firmas são cooperativas habitacionais, empresas de consultoria ou de financiamentos de imóveis e automotores e anunciam subsídios até para quem está com o nome negativado nos cadastros de restrição ao crédito.”

Silva é investigado em mais de 200 inquéritos apenas na 1ª DP e tem mais de 300 anotações criminais em sua ficha, a maioria por estelionato.

Nos escritórios das empresas, as vítimas eram convencidas a pagar uma parcela de entrada e, em seguida, um determinado número de parcelas até atingir o valor do bem. Após o pagamento de parte do suposto financiamento, os clientes não conseguem mais entrar em contato com a empresa, que não entrega os imóveis ou veículos. As vítimas, então, passam a pedir o dinheiro de volta, sem sucesso.

Resta agora saber por quanto tempo o golpista será mantido preso, fora de circulação.

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camisetabandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

da Redação Ler comentários e comentar