desktop_cabecalho

Ataque da Rússia escancara a mediocridade do "lacrador" Guga Chacra

Ler na área do assinante

Na época da Dilma presidente, um diplomata israelense disse que o Brasil era “um anão diplomático”. E, nos anos petistas, nós éramos mesmo.

Fazendo um paralelo, o correspondente da Rede Globo em Nova York, Guga Chacra, é um ‘anão do jornalismo internacional’. Mal informado, militante de esquerda e péssimo para prever conjunturas internacionais. É constrangedor saber que ele ocupa um lugar que já foi do grande analista Paulo Francis.

De um maniqueísmo infantil, quando terminou o mandato de Donald Trump ele soltou essa pérola:

"O mundo ficará mais suave sem Trump. 
Acabou o pesadelo da era Trump. Pode-se criticar Biden (e tenham certeza de que criticarei muito quando for necessário). 
Mas é uma pessoa normal. Trump era mau."

Mau?

Desde quando um jornalista pode fazer esse tipo de julgamento?

Trump era um homem forte que com sua politica externa linha dura (afinal ele comandava a maior potencia do planeta) fez a Coreia do Norte recuar, fez o Irã se calar, mesmo quando pulverizou com um míssil, o principal general iraniano Qassem Soleimani, organizador e financiador de milícias e grupos terroristas no Oriente Médio.

Aliás, voltou a viralizar o vídeo onde numa reunião com líderes europeus Donald Trump puxa a orelha de todos eles nas frente das câmeras dizendo: Vocês querem a proteção americana contra a Rússia mas não investem nas suas próprias defesas e ainda assinam um acordo de um gasoduto, onde vocês pagarão bilhões de dólares para a Rússia e para piorar o CEO da empresa russa é um ex-primeiro ministro alemão?

E o tal Guga tem mestrado em Relações Internacionais na Columbia University – do seletíssimo grupo da Yve League – o que essa cara estudou lá? Deve ser muito legal ser socialista-de-iPhone ganhando em dólar e morando em Nova York.

Guga é míope à política americana por vê-la através de suas lentes socialistas, mas é falando sobre o Oriente Médio e o avanço do Islamismo que ele dá show de Fake News, mas isso é assunto para um outro texto.

Por enquanto deixo para o pequeno Chacra entender porque o ‘bonzinho’ Joe Biden nos colocou a beira da 3ª Guerra Mundial, um proverbio chinês:

“Homens fortes (como D. Trump) criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos mas homens fracos (como Biden, Macron etc), criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camisetabandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar