desktop_cabecalho

Recalcado, Neto é um constrangimento constante para a Band

Ler na área do assinante

Qual o grau de arrogância que um ex-jogador deve ter para ‘exigir’ que seus convidados e colegas o chamem de ‘Craque Neto”?

Isso já dá bem a dimensão da insegurança do profissional.

Neto nunca foi um craque.

Jogador mediano, com um currículo pífio, Neto operou um milagre, virou craque depois de se aposentar dos campos. O currículo de Neto como jogador é infinitamente menor daqueles que ele critica: duas vezes campeão paulista, um campeonato brasileiro e um campeonato venezuelano. Sim, o único mercado no exterior que Neto conseguiu espaço foi o da Venezuela.

Mesmo assim ele teve a cara de pau de atacar verdadeiros craques como Kaká (campeão italiano, espanhol, Champions League, Mundial de Clubes e a Copa do Mundo de 2002), além de ser o último brasileiro a ganhar o prêmio como Melhor Jogador do Mundo (2007). E o unânime goleiro Marcos (quatro campeonatos paulistas, dois brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e, claro, uma Copa do Mundo).

A resposta do goleiro Marcos à época foi definitiva:

“Neto é um mau caráter.”

Com um português infantil e conhecimentos de estudante de 5ª série – ele nem pode usar a carta de ‘jogador de futebol de infância pobre’ porque só de Bandeirantes já tem 20 anos, com tempo de dinheiro para completar os estudos.

Grosseiro na TV, com metáforas ridículas quase sempre de conotação sexual, ele se superou na semana passada ao criticar o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. Aos berros disse:

 – Você é tonto? O que você quer, [Abel Ferreira]? Que o cara que se formou em jornalismo, que o cara que jogou bola [fale de ciência]? Nós estamos te elogiando. O que você quer? E a imprensa não vai em cima? O jornalista tem que falar de ciência? O ex-jogador não pode falar que você mexeu errado? A sua mãe sabe mais? Sabe fazer bacalhau, sabe fazer cacetinho? A minha mãe sabe de futebol, talvez a sua não saiba.

Abel é tudo que Neto odeia. É discreto, estudioso, respeitado internacionalmente e carismático.

O surto de ódio e inveja foi tão acima do tom que até o Casagrande teve que se pronunciar:

“O que o Neto, apresentador da Band, fez em relação à mãe do Abel Ferreira não foi e nem nunca será liberdade de expressão. Também achei as falas do Abel erradas, mas podemos respondê-las dentro de uma opinião e não de um desrespeito ou ataque gratuito. Achei feias e desnecessárias as falas do Neto, de quem tentei ser amigo, mas não deu. Não tenho nada contra. Não gosto quando grita, quando coloca as mãos como quem está querendo mostrar o pinto para as pessoas, é uma “BAITA” grosseria diante de muitos telespectadores que gostam dele. Você é desrespeitoso e muitos vão imitar esse comportamento”, completou Walter Casagrande no seu blog no G1.

Neto parece ter escolhido a Sociedade Esportiva Palmeiras como alvo preferencial, sua fúria é tanta que a Band teve que cortá-lo do principal evento esportivo da emissora, o mundial de clubes. Ele chega a chamar a presidente do clube, Leila Pereira, de presidenta. Numa alusão ao período petista do qual Neto sente tantas saudades.

Recentemente ele chegou a ameaçar um atleta do Palmeiras em rede Nacional:

"Aí entrou o Deyverson e fez aquele sinal para mim. Deyverson, por que você não fez o sinal para mim quando você veio na Band, seu babaca? Por que não fez aqui? Aí você vem falar de Deus, vamos perdoar. O dia que eu te encontrar vou te arrebentar, velho".

Será? Deyverson foi criado nos subúrbios cariocas, tem 1,88 e perfeito condicionamento físico, caro Neto. Eu não aconselho...

Como se não bastasse tudo isso, Neto ainda tem péssima ralação com os colegas, ficou a famoso o caso com o apresentador (hoje no SBT) Benjamin Back que culpa Neto pela sua saída da Band, além do stress com os apresentadores do programa que o antecede, Renata Fan e Denílson, do Jogo Aberto, que estão rompidos com Neto há muitos anos.

De todas as duras respostas que o Neto já teve pelas suas grosserias talvez a pior seja do ex-colega Casagrande que, se referindo ao Neto, disse ‘pessoa que tentei ser amigo mas não deu’ ou seja Casagrande abriu mão da amizade sem nenhuma briga, nem discussão – ele simplesmente não suportou conviver com o apresentador da Band. Pesado.

Neto também costuma citar nominalmente e esculachar jornalistas que o criticam em seu programa.

Nesse caso tenho um conselho para você ‘Craque Neto’, escolha com muito cuidado suas próximas palavras...

ATENÇÃO! O Brasil está à beira da 'censura'.

As seguidas investidas do ‘sistema’ estão fazendo com que o povo agonize sem saber o que pode acontecer.

Mas, eis que surge uma luz no fim do túnel!

Sem perdão para esses 'seres malignos', a mais nova edição da Revista A Verdade lança um dossiê forte e revelador que desmascara todo o "sistema".

Assine agora a Revista A Verdade e descubra tudo sobre a investida que pode mudar a história do Brasil!

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar