Em 2016, o então deputado Bolsonaro já alertava o país para o risco de dependência da Rússia (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O risco de fechamento de fronteiras e do espaço aéreo e de sanções internacionais que proíbam os países de realizar qualquer tipo de comércio com a Rússia, em função do conflito com a Ucrânia, voltou a ser pauta das publicações do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Na tarde desta quarta-feira (02), ele divulgou um vídeo, de 2016, quando ainda era deputado federal, em pronunciamento na câmara, no qual chamava a atenção para a dependência brasileira de fertilizantes estrangeiros, quando a matéria-prima em abundância para se atingir a autossuficiência do produto essencial para a indústria do Agronegócio, sempre esteve aqui mesmo, em nosso território.

-O POTÁSSIO e a nossa segurança alimentar.
-Em 2016, como deputado, discursei sobre nossa dependência do potássio da Rússia. Citei 3 problemas: ambiental, indígena e a quem pertencia o direito exploratório na foz do Rio Madeira (existem jazidas também em outras regiões do país), escreveu no Twitter.

Sim, leitor. O que o Brasil precisa para produzir o próprio fertilizante, em abundância e com redução de custo, está em terras indígenas protegidas por leis que proíbem a exploração mineral.

Assim, a segurança alimentar de mais de 200 milhões de brasileiros está em risco!

Mais uma vez, Bolsonaro tem razão!

Confira no vídeo:

ATENÇÃO! O Brasil está à beira da 'censura'.

As seguidas investidas do ‘sistema’ estão fazendo com que o povo agonize sem saber o que pode acontecer.

Mas, eis que surge uma luz no fim do túnel!

Sem perdão para esses 'seres malignos', a mais nova edição da Revista A Verdade lança um dossiê forte e revelador que desmascara todo o "sistema".

Assine agora a Revista A Verdade e descubra tudo sobre a investida que pode mudar a história do Brasil!

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar