desktop_cabecalho

Joel Pinheiro faz enquete sobre censura, leva dura resposta do "Brasil Paralelo" e passa vergonha nas redes (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O colunista da Folha, Joel Pinheiro, escancarou toda a sua sanha esquerdopata por censura e, mais uma vez, foi longe demais, ao fazer uma postagem colocando em dúvida a liberdade de utilização de conteúdos de viés conservador nas universidades e escolas brasileiras:

"Você seria a favor da proibição legal dos documentários da Brasil Paralelo?
Produzi-los e veiculá-los deveria ser crime?"

Escreveu ele em sua conta no Twitter, acrescentando uma enquete para os internautas responderem, cuja resposta, avassaladora, o fez passar vergonha, com mais de 87% votando contra a proposta, em um universo de 23 mil 905 votos.

Dado o tamanho do absurdo proposto, o tuíte correu rápido e chegou aos responsáveis pela Brasil Paralelo, que não demoraram a dar a devida resposta:

"Excelente, Joel! Promover o debate é o nosso objetivo, por isso trouxemos intelectuais reputados na academia internacional.
O documentário faz críticas ao autoritarismo e inaugura uma nova visão sobre as favelas no Brasil. A universidade brasileira precisa aprender a dialogar."

Pinheiro, entretanto, tentou rebater, dessa vez imprimindo um tom mais democrático, porém sem abandonar a crítica e ainda tentando impor o contraditório:

"Ao invés de tentar banir os documentários do Brasil Paralelo de serem mostrados em universidades para estudantes que querem vê-los, não seria melhor engajar-se com seu conteúdo e mostrar seus erros e pontos fracos?"

A defesa absurda da censura contra tudo o que é conservador, partindo de elementos que atuam dentro da velha mídia, chegou a um limite insuportável e precisa ser combatido com urgência.

A gritaria torna-se ainda maior quando o que o que está em risco é o setor educacional, pilar da ideologização imposta pela esquerda nas últimas décadas e, desde a falência e o desmonte dos sindicatos, a última fronteira onde ainda conseguem cooptar corações e mentes.

Uma análise precisa dessa empreitada absurda de Joel Pinheiro foi feita pelo publicitário Luiz Galeazzo, em seu conhecido canal no Youtube oiluiz TV.

Confira:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas.

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação Ler comentários e comentar