desktop_cabecalho

Revista IstoÉ publica nova fake news contra Bolsonaro, é desmascarada, mas mantém matéria no ar (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A revista IstoÉ publicou uma reportagem mentirosa, na qual mostra vídeo do show do cantor Gusttavo Lima, em Portugal, em que teria ocorrido um protesto espontâneo da platéia contra o presidente Jair Bolsonaro

No último sábado (05), Gusttavo Lima foi surpreendido enquanto fazia um show na cidade de Campo Pequeno, em Lisboa, Portugal. Durante a apresentação, o cantor sertanejo, que é apoiador de Jair Bolsonaro (PL), presenciou um protesto pedindo o impeachment do presidente.Alguns fãs de Lima que estavam no local, que reuniu um público com limite de até 10 mil pessoas, gritaram “Fora, Bolsonaro”, logo na entrada do artista no palco., diz o texto, oferecendo, em seguida, o vídeo que tem sido repercutido nas redes sociais da deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS).

E não foi apenas a IstoÉ que deu esse tremendo "tiro no pé": Correio Braziliense, Metrópoles, Catraca Livre, Uol, Revista Fórum, entre muitos outros, também cometeram a gafe.

A fake news foi rapidamente desmascarada pelos internautas, nas redes sociais, que publicaram vídeos com o áudio original, demonstrando que tratava-se de uma montagem com sobreposição.

A assessoria do cantor também negou as informações, em nota que foi repassada para a revista e incluída, posteriormente, no pé da reportagem, que, olhem só, foi mantida em destaque a invés de ser retirada e substituída por um pedido de desculpas.

O fato é que esse tipo de mentira jamais seria tolerado, se publicado por um veículo de comunicação conservador, dado o imediato patrulhamento das agências de checagem.

A IstoÉ Gente, por outro lado, ainda não foi incomodada!

Confira a nota da assessoria de Gusttavo Lima e o vídeo, com o conteúdo editado e o original:

A BALADA MUSIC vem por meio deste repudiar veementemente o vídeo fake publicado pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS), atribuído ao show do cantor Gusttavo Lima em Lisboa – Portugal.
Em respeito ao público e trazendo a verdade dos fatos, esclarecemos que o vídeo original foi claramente editado. As imagens e o áudio do original mostram o público ovacionando o artista com gritos “O Embaixador”. Em nenhum dos shows do artista no exterior houve qualquer manifestação política contra ou a favor ao atual Governo.

Lamentamos que uma autoridade como a excelentíssima deputada e pessoas mal-intencionadas estejam divulgando fakenews. Ressaltamos ainda que adotaremos todas as medidas necessárias cabíveis contra ela e demais envolvidos.

Veja o vídeo:

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camisetabandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

da Redação Ler comentários e comentar