7 de Setembro e os looks do Desfile da Independência do Brasil - 2016


O Desfile do 7 de Setembro em Salvador será realizado a partir das 9h de quarta-feira (7), do Corredor da Vitória à Praça Castro Alves, no centro da cidade. As atividades oficiais começam às 8h15, segundo programação divulgada pela assessoria de comunicação do 2º Distrito Naval, responsável pela organização do evento.

O desfile contará com 5.200 participantes, sendo 3.400 militares e 1.800 civis. O percurso é de, aproximadamente, 5 km. Após a passagem das bandeiras históricas, o primeiro grupo a desfilar será o dos ex-Combatentes, seguidos pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar da Bahia, Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Guarda Municipal de Salvador, escolas e instituições civis, viaturas militares e cavalaria da Polícia Militar da Bahia. O evento, que comemora o 194º aniversário da Independência do Brasil, será coordenado pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval, e pelo Governo Estadual.

Todas essas informações são referentes ao desfile que ocorreu em Salvador-Ba, tirando desse modelo podemos ter uma ideia de toda a estrutura dos demais desfile pelo Brasil.


BRASÍLIA: O presidente Michel Temer e a mulher, Marcela,participam de desfile em comemoração à Independência em 

Brasília. A sua esposa veste branco e Michel temer com o básico elegante. 




BRASÍLIA: O medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos na ginástica artística, Arthur Nory, durante desfile da Independência em Brasília .

BRASÍLIA: Apresentação da Esquadrilha da Fumaça, da FAB, desenhou o céu.


BRASÍLIA: Desfile em comemoração à Independência do Brasil



SÃO PAULO: Desfile cívico-militar de 7 de Setembro, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, realizado no Sambódromo do Anhembi.Todas as moças com uniforme oficial em tons de azul e detalhes bem femininos dourados por toda roupa. 





SÃO PAULO: Tropas se preparam para o desfile de 7 de Setembro, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, realizado no Sambódromo do Anhembi. E quem disse que não pode ter maquiagem? Essa bela moça usa uma make bem leve amas que deu vida ao seu rosto e um bronco pequeno com brilhantes combinando com a sua roupa.




SÃO PAULO: Desfile da Independência no Sambódromo do  Anhembi. Todos os seus devidos uniformes com tons fortes. 






SÃO PAULO: Desfile cívico da Independência no Sambódromo do Anhembi, zona norte de São Paulo. O que mais chama atenção nesse visual são as penas vermelhas que dão um toque especial. 

SÃO PAULO: Tropas se preparam para o desfile no Sambódromo do Anhembi, zona norte de São Paulo.

Mulheres lindas representando o nosso Brasil com uniforme bem branquinho e tons de prateado.



SALVADOR (BA): Festejos do 7 de Setembro no centro de Salvador.



GOIÂNIA (GO): Garota se apresenta durante desfile cívico-militar. Look preto com brilhantes e detalhes em amarelo ouro.

CRICIÚMA (SC): Crianças também desfilaram em Criciúma.


RIO DE JANEIRO: Preparativos para o desfile da Independência na avenida Presidente Vargas, no centro do Rio

AMAPÁ: Alunos do Colégio Militar desfilaram na manhã desta quarta-feira 

PATOS DE MINAS (MG): Cidade lembrou a data com desfile cívico

CURITIBA (PR): Desfile ocorre na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico de Curitiba

PORTO ALEGRE: Orla do Guaíba é palco do desfile de 7 de Setembro na capital gaúcha. 

BELÉM (PA): Legião Estrangeira participa do desfile de comemoração à independência do Brasil . Com uma vestimenta bem caprichada, a Legião Estrangeira da unidade de elite do exército vem com tons de laranja,verde,vermelho e nude. As misturas deram certo e o look ficou harmonioso.

SANTANA DA PARNAÍBA (SP): Desfile cívico-militar em homenagem ao Dia da Independência Brasileira nesta quarta-feira . Provavelmente uma das imagens mais lindas que você ira ver hoje, um gesto tão delicado e humano.


RIO DE JANEIRO: Desfile da Independência do Rio é realizado na Avenida Presidente Vargas .E por ser porta bandeira a responsabilidade de está impecável aumenta. 

BRASÍLIA: Atletas participaram de desfile. Usaram as roupas comuns de natação com tênis. 

Os bombeiros com a cor que mais representa obviamente o fogo, um vermelho vivo e com detalhes em branco.




No nosso ponto de vista Independência do Brasil é celebrada em eventos pelo país e relembra todos os anos o grande significado da nação, um ato simples e que mudou o destino do Brasil, mudou a nossa história que a cada ano é relembrada da maneira correta. Beijos


Mais informações sobre a moda poderão ser adquiridas em www.anjinhadamoda.com Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Mais de Noeli de Carvalho e Silva

Comentários

Notícias relacionadas