Hospitalizado, FHC vai passar por cirurgia. Fratura é grave

Ler na área do assinante

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, de 90 anos, terá de ser submetido a uma cirurgia em razão da fratura que sofreu no colo do fêmur, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

FHC deu entrada ontem (12) no hospital e permanece internado.

“O presidente Fernando Henrique Cardoso deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein ontem em razão de uma fratura de colo de fêmur, e passará por procedimento cirúrgico nos próximos dias”, diz o texto do boletim médico divulgado.

A fratura do fêmur é um dos problemas mais complicados que uma pessoa na idade de FHC pode enfrentar. Ante a necessidade da imobilização, isso acaba interferindo na qualidade geral da musculatura e também na capacidade cardiorrespiratória, além do risco de embolia pulmonar. Complicações geradas após fraturas estão entre as principais causas de mortes em idosos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

FHC foi presidente da República por dois mandatos, de 1994 a 2002, senador constituinte, ministro das Relações Exteriores e ministro da Fazenda.

Atualmente, é presidente do Instituto Fernando Henrique Cardoso (IFHC) e presidente de honra do PSDB.

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camisetabandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

da Redação Ler comentários e comentar