desktop_cabecalho

Pesquisas e enquetes como armas de manipulação (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Por muito tempo temos visto pesquisas e enquetes sendo usadas como armas de manipulação, com a flagrante intenção de confundir a opinião pública e com isso conseguir algum tipo de vantagem para determinado candidato ou grupo político.

Pesquisas e enquetes manipuladas fraudam as estatísticas e atacam a democracia, promovem o descrédito na política e podem até mesmo alterar os resultados de uma eleição.

Porém existem um desdobramento mais profundo nessa estratégia: DAR CREDIBILIDADE A UM RESULTADO ELEITORAL FRAUDADO!

Diante deste cenário perguntamos: As pesquisas eleitorais são confiáveis, deveriam existir?

Temos que observar o quanto os institutos, com suas pesquisas, se aproximaram da realidade conferida posteriormente nas urnas, também temos que comparar com o observado nas ruas, na popularidade do candidato, e quando fazemos isso as desconfianças aumentam ainda mais.

Agora cabe ressaltar a enorme diferença das pesquisas eleitorais com as enquetes ao vivo, a diferença é gritante, pois as enquetes ao vivo são difíceis de fraudar, o seu resultado devido ao público estar acompanhando o resultado voto a voto, mas eu pude detectar uma artimanha nefasta: A Influência negativa para manipular a opinião pública!

Vou usar como exemplo genérico uma enquete executada por rádio do interior do Paraná, onde flagrantemente vemos os apresentadores "anedóticos" desesperadamente tentando influenciar a opinião pública com notícias e opiniões negativas sobre determinado candidato, sem contar com as caras e bocas, trejeitos e chacoalhar de cabeças diante de um colossal resultado que contrariava a opinião dos radialistas, o corpo fala e ficou inegável para quem assistia o desespero dos dois patetas tentando a todo o momento "corrigir" o curso da enquete.

Registramos o fato de forma descontraída em um vídeo análise/react desta enquete desastrada do interior do Paraná, a qual com certeza, esses apresentadores se arrependem e muito de terem feito. Veja o vídeo:

Diante de tais pontos o eleitor brasileiro fica preocupado com as eleições desse ano, pois temos esses mecanismos de manipulação, insegurança nas urnas, e um cenário bizarro de candidatos, pois estarão provavelmente concorrendo tanto juiz que "prendeu" o ladrão e também esse mesmo ladrão como candidato, e os que soltaram o ladrão são os mesmos que cuidarão de todo processo eleitoral.

Preparem-se, pois a eleição de 2022 além de ser a mais importante da história, também será a mais perigosa para o destino do Brasil.

ATENÇÃO! O Brasil está à beira da 'censura'.

As seguidas investidas do ‘sistema’ estão fazendo com que o povo agonize sem saber o que pode acontecer.

Mas, eis que surge uma luz no fim do túnel!

Sem perdão para esses 'seres malignos', a mais nova edição da Revista A Verdade lança um dossiê forte e revelador que desmascara todo o "sistema".

Assine agora a Revista A Verdade e descubra tudo sobre a investida que pode mudar a história do Brasil!

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Bosco Foz

Bosco Foz

Jornalista, Gestor Público, Proprietário do canal Bosco Foz.

Me acompanhe nas redes sociais:

Ler comentários e comentar