desktop_cabecalho

Agricultores da Bahia se livram de domínio do MST com grande gesto de patriotismo (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Um vídeo que viraliza nas redes mostra um grupo de agricultores rurais do município de Mucurí, no Sul da Bahia, retirando uma antiga placa do MST (com o nome de Assentamento Zumbi dos Palmares) e a substituindo por outra, com a bandeira brasileira e o nome de Comunidade Fazenda Esperança.

No local, centenas de famílias já receberam títulos de propriedade definitiva de terra pelo governo de Jair Bolsonaro e outras tantas estão na fila que, aliás, tem andado bem rápido.

O ato, mais do que simbólico, é uma forma de patriotismo. A demonstração de que estão livres da velha bandeira vermelha e que as cores da bandeira do Brasil são o único caminho para o futuro e o progresso.

Segundo levantamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), o governo federal já distribuiu aproximadamente 300 mil títulos de propriedade rural em todo o país, desde janeiro de 2019, quando Bolsonaro assumiu o Palácio do Planalto. E o processo foi acelerado a partir de fevereiro de 2021, com o lançamento do programa Titula Brasil pelo Ministério da Agricultura, permitindo às cidades participar de forma voluntária, desburocratizando o acesso dos agricultores ao documento definitivo de posse de suas terras. Para se ter uma ideia, até o final do ano passado, mais de mil municípios haviam solicitado adesão ao programa, com cerca de 600 núcleos já implantados até o final de fevereiro deste ano.

Com a enorme quantidade de títulos distribuídos, o MST deixou de exercer o grande domínio sobre os assentamentos onde ‘tocava o terror contras as famílias que não rezassem sua cartilha comunista e esquerdopata’, e passou a ter pela frente, legítimos proprietários protegidos pela lei, fato que levou ao contragolpe. 

Ao longo destes três anos, foram muitos os relatos de agricultores agredidos e pressionados a não aderir ao programa, como mostra uma ocorrência recente no Sul da Bahia.

No dia 11 de fevereiro, um casal de produtores rurais idosos do Assentamento Fábio Henrique (também conhecido como ‘São João’), no município de Prado, foi agredido e teve sua casa, móveis e eletrodomésticos totalmente destruídos. 

As vítimas, Manoel Santana Gomes, de 67 anos, e sua esposa, Antônia Rodolfo Gomes, de 68, afirmaram que o ato foi praticado por integrantes do MST, que os pressionavam a não aceitar o título oferecido pelo governo federal. Espancados, eles deixaram a propriedade onde estavam há 15 anos e fugiram para Teixeira de Freitas, a 80 km dali, onde formalizaram a denúncia às autoridades policiais.

A ação do governo federal atinge em cheio um dos pilares utilizados pela esquerda para tentar se manter no poder, por meio do terrorismo, da manipulação e da imposição pela violência sobre as pessoas humildes do campo

O ato da troca da placa é emocionante e simboliza a liberdade defendida 'com a própria vida' pelo presidente Jair Bolsonaro.

Veja o vídeo:

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camisetabandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

da Redação Ler comentários e comentar