desktop_cabecalho

Após dizer que ajudou jogadores na Ucrânia, Mamãe Falei é desmentido e se enrola mais uma vez (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val, também conhecido como Mamãe Falei, é alvo de mais uma polêmica, desta vez envolvendo uma afirmação que fez durante participação no programa Domingo Espetacular, da TV Record, no domingo (13), que acaba de ser desmentida.

Na entrevista, do Val disse, entre outros assuntos, que teria ajudado um grupo de jogadores brasileiros que atuavam em um clube de divisão inferior da Ucrânia a fugirem da guerra contra a Rússia e voltarem para o Brasil.

Segundo ele, o auxílio teria ocorrido durante sua viagem ao país, na semana retrasada (a tresloucada e polêmica aventura juvenil que empreendeu ao lado de Renan Santos, o coordenador do MBL, já bastante explorada aqui no JCO).

“Fizemos entrevistas, ajudamos a cinco brasileiros, jogadores, a encontrarem o caminho para casa”, disse Mamãe Falei na TV.

Mas o economista brasileiro, João Paulo Araújo, que mora em Kosice, na Eslováquia, e que acolheu os atletas em sua casa – onde Arthur e Renan estiveram e mantiveram o contato com o grupo – gravou um vídeo desmentindo o parlamentar paulista:

“Ele esteve na Record e ele comentou que auxiliou cinco brasileiros a encontrar o caminho de casa e a partir do momento em que ele falou, toca a mim. Eu que, de certo modo, cuidei um pouco dessa volta deles para casa, conversei com algumas pessoas. E acho importante esclarecer que o auxílio do Arthur, do MBL, ou de qualquer pessoa ligada a eles no retorno dos meninos ou enquanto os meninos estiveram aqui foi zero. Nada. Não teve uma janta, um almoço, café. Muito menos passagem, nada.
“O único contato que a gente teve com eles foi no momento em que eles vieram aqui em casa fazer uma entrevista com os garotos. Isso durou cerca de 20 minutos, mais ou menos, acabou a entrevista e eles foram embora”.
“No outro dia, eu cheguei a entrar em contato com o interlocutor, para ver se havia a possibilidade deles auxiliarem nas passagens dos garotos. Foi negada essa possibilidade. Eles deram a sugestão de vaquinha. Eu neguei, decisão minha, deixei isso bem claro. E foi aí. Nào tive nenhum mais contato com ele.
"O dinheiro veio através de uma doação anônima, foi um eslovaco que entrou em contato comigo, que ficou sabendo da história por notícias da Eslováquia e não por notícias deles, então nessa questão de visibilidade, nada, não tem nenhuma ligação".

Eis mais um rolo em que Arthur do Val se mete. Se já não bastassem a absurda viagem para uma zona de guerra, os coquetéis molotov, as loiras "fáceis porque eram pobres", o "tour de blonde" e, claro, a falta de esclarecimentos e de transparência sobre os mais de R$ 200 mil arrecadados e encaminhados para uma ONG presidida por um petista...

Difícil saber se o que o Mamãe 'Falou' é verdade ou mentira!

Veja o vídeo:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetasbandeiras, faixascanecas e até VINHOS.

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação Ler comentários e comentar