desktop_cabecalho

Paulo Guedes diz que economia brasileira está 'preparada para a guerra' e é elogiado por Bolsonaro (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O ministro da Economia, Paulo Guedes, deu um recado pra lá de tranquilizador para investidores e para a população brasileira, durante evento realizado na tarde desta terça-feira (15), no Palácio do Planalto.

Guedes comparou as crises enfrentadas pelo país, primeiro com os dois anos de pandemia e, agora, com o conflito no Leste Europeu, a períodos de guerra, mas explicou, ponto a ponto, o motivo do Brasil ter surpreendido o mundo e estar preparado para enfrentar qualquer situação.

“A calamidade foi terrível, foi a maior crise sanitária dos últimos 100 anos. E o Brasil é duro na queda, porque o Brasil caiu, levantou, tá em pé, já sacudiu e tá mais arrumado do que o pessoal lá fora'.
"Nós estamos com déficit zerado e prontos para outra briga. Se vier a segunda guerra mundial aí, nós estamos prontos de novo. Vamos expandir de novo. Propunham uma dívida PIB de 100% e estamos em 79%. Erraram só por 2 trilhões e meio, explicou, demonstrando, em números que o país foi além da lição de casa".

Guedes também destacou a liderança do presidente da República Jair Bolsonaro, que garantiu a autonomia para os ministros realizarem seus trabalhos de forma técnica:

"Temos uma liderança determinada do nosso presidente, temos uma equipe extraordinária, sensacional. E trabalhamos juntos, os ministros estão todos juntos, trabalhando pelos mesmos objetivos".

E encerrou com números que fazem os investidores ficarem com os olhos brilhando quando olham para cá:

"Nós temos, até o final do ano, temos um trilhão e cem milhões de compromisso de investimentos. Cem bilhões de dólares foi o que reconstruiu a Europa no pós-guerra. Nós temos dois Planos Marshaws para desenhar o futuro do Brasil, já contratados. O Brasil está condenado a crescer".

O presidente Jair Bolsonaro falou em seguida e focou no resumo de diversos feitos do governo nestes tres primeiros anos de gestão, mas fez questão de reconhecer o trabalho de Guedes.

Bolsonaro, porém, aproveitou para fazer uma brincadeira sobre como ele e o ministro da economia se complementam em suas funções, arrancando risos dos presentes.

Confira os vídeos:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetasbandeiras, faixascanecas e até VINHOS.

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação Ler comentários e comentar