desktop_cabecalho

Deltan expõe decisão de Gilmar que pode livrar ex-senador cliente de Kakay

Ler na área do assinante

O ex-senador Valdir Raupp foi condenado em 2020 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A pena foi fixada em 7 anos e 6 meses de prisão.

Entretanto, mesmo com a condenação em última instância o processo prossegue, em sua interminável tramitação.

Agora o advogado Kakay tenta anular a condenação. Para tanto, já conseguiu o voto de Gilmar Mendes.

O ex-procurador Deltan Dallagnol, que alguns dias atrás disse que o Supremo Tribunal Federal virou a casa da mãe Joana, usa o caso desse ex-senador para demonstrar que não estava exagerando com relação às suas impressões com relação a nossa Suprema Corte.

Eis o que diz Deltan:

“Na última sexta-feira, o ministro Gilmar Mendes votou para anular a condenação do ex-senador Valdir Raupp por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Raupp foi condenado pelo próprio STF (!!!) em 2020 a 7 anos e 6 meses de prisão, mas o processo até hoje não chegou ao fim.
O ministro Gilmar Mendes acolheu o argumento de ‘insuficiência de provas’ do advogado militante Kakay, aquele notório amigo da corte que tem permissão suprema para circular pelos corredores do STF de bermuda branca, e que se encontra com foragidos da Justiça no exterior.
Quando eu disse, alguns dias atrás, que o Supremo Tribunal Federal virou a casa da mãe Joana, não estava exagerando. Aqui vai uma definição popular de casa da mãe Joana: ‘um lugar em que vale tudo, onde todo mundo pode entrar, mandar, uma espécie de grau zero de organização’.
É isso que uma parte do Supremo tem se tornado: uma instituição em que os brasileiros não conseguem mais confiar, onde cada um julga como quer e impõe sua própria vontade por meio de decisões monocráticas e onde corruptos têm um porto seguro quando chovem provas.
Instituições são essenciais à democracia e o STF tem importante papel, mas causa descrédito a revisão indiscriminada de suas próprias decisões, o desrespeito à sua própria jurisprudência e a mudança de regras do jogo no tapetão para derrubar condenações de corruptos poderosos.”

Parece que Deltan está coberto de razão.

ATENÇÃO! O Brasil está à beira da 'censura'.

As seguidas investidas do ‘sistema’ estão fazendo com que o povo agonize sem saber o que pode acontecer.

Mas, eis que surge uma luz no fim do túnel!

Sem perdão para esses 'seres malignos', a mais nova edição da Revista A Verdade lança um dossiê forte e revelador que desmascara todo o "sistema".

Assine agora a Revista A Verdade e descubra tudo sobre a investida que pode mudar a história do Brasil!

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar