desktop_cabecalho

Sem medo de dizer a verdade, desembargador de SC faz críticas duríssimas ao ativismo judicial no Brasil! (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Durante sessão solene de transferência de comando do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, o desembargador Fernando Carione, deixando a presidência do órgão, fez um duro e surpreendente discurso sobre os males impostos pelo ativismo judicial no Brasil.

“Precisamos repensar a justiça eleitoral, precisamos definir a sua finalidade, inclusive à vista da diminuição de suas competências legais. Precisamos servir com responsabilidade e na estrita observância da Constituição; a da República e tão somente”.
“Juizes não são eleitos. Quando eles usurpam as funções das autoridades eleitas estão, na verdade, fraudando a democracia representativa e o voto popular. Mas os juizes e os tribunais ativistas não estão nem ai para a maioria da população. Alias, eles gostam de ser contramajoritários, outro discurso enganador do ativismo judicial”.
“O tribunal ativista não quer aplicar a lei, e sim impor sua visão de mundo, suas convicções ideológicas, sobre aborto, drogas, segurança publica, algemas e até sobre urnas eletrônicas. Se a lei não coincide com essas convicções, pior para a lei”, disse o juiz em seu discurso.

Vale lembrar que Carione chegou a criticar Jair Bolsonaro, quando do início das polêmicas envolvendo as questões levantadas pelo presidente, parlamentares e especialistas sobre as urnas eletrônicas, em 2021, com trocas de acusações com Luis Roberto Barroso, ministro do Supremo e, á época, presidente o Tribunal Superior Eleitoral.

Mas, pelo jeito, o magistrado catarinense parece ter mudado de ideia até sobre esse tema mais delicado e, muitas vezes, proibido:

O leitor pode tirar as suas próprias conclusões!

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetasbandeiras, faixascanecas e até VINHOS.

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação Ler comentários e comentar