Destaques polêmicos desfile da Yeezy Season 4 de Kanye West

Em sua quarta colaboração com a Adidas, o rapper Kanye West escolheu como locação da apresentação da coleção “Yeezy”, um parque na Roosevelt Island, estreita ilha que fica em Nova York. O desfile, que abriu a semana de moda de Nova York, transformou a passarela em uma perfomance artística que, debaixo de muito sol e quase uma hora de atraso, fez com que uma das modelos passasse mal durante a apresentação. A seguir, veja os 6 fatos sobre a apresentação do popstar estilista.

Resultado de imagem para Yeezy Season 4 de Kanye West

Pela quarta vez, Kanye repete a colaboração com a artista Vanessa Beecroft, parceira de longa data de performances e coreografias. A apresentação aconteceu dentro de um triângulo gigante e em seu perímetro foi construída uma passarela. As modelos que participaram da performance ficaram dentro do triângulo. Paradas por quase 2 horas, debaixo de sol, algumas não aguentaram o calor e se sentaram no gramado. Apesar de serem hidratadas com água, minutos antes da apresentação, a espera fez com que uma das modelos passasse mal e uma pessoa que assistia ao desfile a socorreu.

Resultado de imagem para Yeezy Season 4 de Kanye West

No final de semana passado, Kanye convidou em sua conta no Twitter “apenas mulheres multirraciais” para participarem do casting aberto do desfile. O convite causou polêmica nas redes sociais e na imprensa, por não explicitar o que o rapper queria dizer com o termo e quem poderiam excluir ou não dessa categoria. Sable Yong, colaboradora de beleza do site da “Teen Vogue”, publicou hoje um artigo no site do “The Cut”, caderno de moda do jornal “The New York Times”, contando que o casting foi “um pesadelo de 6 horas”.

CrdJMPlXYAAE7-B

Pela primeira vez a coleção teve um casting só com mulheres. Teyana Taylor, a única artista mulher que é representada pela G.O.O.D Music, selo de Kanye, Sofia Richie, filha do cantor Lionel Richie e Chanel Iman foram convidadas para desfilar na apresentação.

Resultado de imagem para Yeezy Season 4 de Kanye West

Ao contrário dos suntuosos figurinos que as Kardashians usaram na primeira fila do penúltimo desfile, Kim foi acompanhada pelas irmãs Kendall e Kylie Jenner, todas vestindo looks monocromáticos com peças da coleção. Kim até deu uma prévia, um dia antes do desfile, ao usar as botas de PVC da nova coleção.

Resultado de imagem para Yeezy Season 4 de Kanye West

Esses desfile foi o que chamamos de erro fashion, que poderia ter sido evitado com mais organização e compromisso. Um desfile que teve o apoio de muitas marcas e com carros chefes de nome, só deu lugar para os críticos exporem esse evento catastrófico. Esperamos que nas próximas temporadas horários sejam compridos e que as modelos recebam um tratamento adequado e mais respeito como profissionais e humanos. 

Mais informações sobre a moda poderão ser adquiridas em  http://ffw.com.br/noticias/moda/6-destaques-do-polemico-desfile-da-yeezy-season-4-de-kanye-west/ 
 
Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Siga-nos no Twitter!

Mais de Noeli de Carvalho e Silva

Comentários

Notícias relacionadas