desktop_cabecalho

Pressionado, Moro decepciona e foge de importante questão sobre excessos cometidos pelo STF (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Trechos da entrevista concedida pelo juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, na semana passada, continuam pingando nas redes, como verdadeiras pérolas que vão minando o terreno e mostrando a verdadeira face daquele que é considerado um dos principais representantes da tal Terceira Via ao Palácio do Planalto, nas próximas eleições.

Moro falou ao Direto ao Ponto, comandado por Augusto Nunes e ouviu o seguinte questionamento da jornalista Paula Leal, da Revista Oeste:

“Aproveitar seus conhecimentos jurídicos para perguntar a respeito da abertura de inquérito por membros do STF. Porque me parece que existe uma divergência interpretativa com relação ao artigo 43 do regimento interno do Supremo que justamente prevê a possibilidade de ministros abrirem inquéritos por contra própria sem a participação do ministério público. E aqui me refiro aos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos (conhecido com o inquérito do fim do mundo).
Eu queria saber sua avaliação sobre esse artigo 43 e se um ministro pode mesmo abrir um inquérito sem a participação do ministério publico, investigar o caso e julgar este mesmo caso?”

Moro, então, dá uma resposta evasiva:

“Em relação a esse ponto, é uma questão que eu não tenho me debruçado tanto em analisar juridicamente, está no regimento do Supremo Tribunal Federal, eles entenderam que eles têm esse poder”.

É novamente pressionado pela jornalista:

"Eu só queria saber se existe alguma alternativa, algum caminho para quando um ministro do STF toma uma decisão ilegal ou afronte a Constituição”.

Mas volta a decepcionar, sem uma resposta firme:

“O recurso cabe ao próprio STF”… disse, sendo interrompido por uma resposta irônica de Augusto Nunes, que escancarou a realidade:
“Tem que recorrer ao ministro Alexandre de Moraes sobre as decisões do Alexandre de Moraes”.

Falta de conhecimento jurídico, medo do confronto ou conivência com o ativismo judicial?

Sérgio Moro é como um comemorado cavalo de raça que acumulou inúmeras vitórias ao longo da vida e ganhou fama internacional, mas que refugou naquela que seria a maior de todas as corridas, derrubando o joquei, decepcionando o público e deixando na mão quem nele apostava.

Veja o vídeo:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetasbandeiras, faixascanecas e até VINHOS.

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação Ler comentários e comentar