desktop_cabecalho

Lula, desconfortável, mas ‘cara de pau’, comparece à posse de nova presidente do STF

Ler na área do assinante

A cerimônia de posse da ministra Carmem Lúcia como nova presidente do Supremo Tribunal Federal, foi repleta de cenas intrigantes e cheia de verdadeiros ‘caras de pau’.

O destaque maior ficou evidentemente para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, convidado por uma mera gentileza protocolar, por ter indicado a ministra para o cargo, mas que compareceu ao evento, mesmo estando em situação jurídica extremamente delicada, enfrentando diversos inquéritos na ‘República de Curitiba’ por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, entre outros crimes. E já réu em um processo em Brasília.

Visivelmente desconfortável, principalmente em função do inevitável encontro com o presidente Michel Temer, Lula estava lá, tentando demonstrar uma aparente tranquilidade com relação ao seu futuro, que, tudo indica, não será nada fácil.

No mesmo momento da posse da ministra Carmem Lúcia, o juiz Sérgio Moro, em Curitiba, ouvia o publicitário Marcos Valério, que deve reabrir o ‘mensalão’, agora no âmbito da Lava Jato.

Cenas fortes marcarão os próximos dias de um ‘cara de pau’.

Amanda Acosta

redacao@jornaldacidadeonline.com.br

da Redação Ler comentários e comentar