desktop_cabecalho

A aula de "desjornalismo" de Pedro Bial... (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Que o jornalismo morreu na velha imprensa não é mais novidade, mesmo assim é difícil não se espantar com alguns disparates.

Quem não se lembra da manchete da Folha de S.Paulo em junho do ano passado, redigida pelo experiente jornalista-militante, Vinicius Torres Freire:

“Economia no Brasil dá sinais de despiora”.

Todo esse contorcionismo verbal, só para não dizer que a economia do Brasil está melhorando ou que Paulo Guedes, ministro da economia, faz um bom trabalho. E olha que o Vinicius tem mestrado em Harvard, mesmo assim ele preferiu ser exposto ao ridículo a reconhecer os pontos positivos da gestão Bolsonaro. 

O mico do Bial.

Em recente entrevista com o ministro da casa Civil, Ciro Nogueira depois de ouvir do ministro – que também é presidente nacional do Progressistas – que Lula escapou da cadeia, mas vive recluso como um prisioneiro. Ao ouvir isso Bial vestiu a camisa de esquerdista e partiu para a defesa do candidato petista:

"Convenhamos que ele (...) franco favorito nas pesquisas, ele (Lula) não precisa dar entrevistas para ganhar a eleição."

Ao que o ministro respondeu na lata: 

"Mas não precisa sair na rua? Os maiores índices de intenção de voto de Lula são no meu estado, Piauí e Maranhão, ele foi no meu estado e não pôde sair na rua!"

Não dá para ser mais arrogante e tendencioso que Bial, mas ele foi calado pela bigorna da realidade, ouvindo de um senador do Piauí, que nem lá Lula consegue circular livremente.

Aliás sugestivo o dado que Ciro Nogueira traz, que os estados onde Lula é mais popular são Piauí e Maranhão – respectivamente 26º e 25º entre as 27 unidades da federação em Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Confira:

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camisetabandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar