desktop_cabecalho

Palocci, o grande consultor...

O ex-ministro faturou 35 milhões em qautro anos.

Ler na área do assinante

Está circulando na imprensa brasileira notícia dando conta que o ex-ministro Antonio Palocci, quando deputado,  num período de quatro anos, entre 2007 e 2010, e no exercício da função de consultor, recebeu a bagatela de 35 milhões de reais de algumas empresas,

Isto equivale a cerca de quase 9 milhões por ano. Um ganho invejável, demonstração de inequívoca competência, caso tenha agido dentro dos limites da ética.

O ex-ministro e exímio "consultor", já declarou que não houve interferência da atividade como consultor em sua atuação parlamentar. Mais uma demonstração de competência e extrema organização, vez que além de faturar a extraordinária e milionária importância em tão pouco tempo, ainda conciliou a atividade com o exercício do mandato eletivo.

Só causa estranheza, o fato de Palocci apenas ter descoberto a sua fantástica vocação para o trabalho de consultoria, depois que o PT assumiu o poder.

Por outro lado, a Polícia Federal em Curitiba investiga a suspeita de que o ex-ministro da Casa Civil Antônio Palocci tenha recebido R$ 2 milhões do esquema de corrupção na Petrobras para a campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2010. A abertura do inquérito foi determinada pelo juiz Sergio Moro, após o Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhar os autos sobre Palocci à primeira instância da Justiça Federal.

Uma outra questão que vale lembrar, apenas por mera recordação, é que o extraordinário consultor, quando ministro de Lula, determinou a quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa, testemunha de acusação no caso da República de Ribeirão Preto, na CPI dos Bingos.

Francenildo divulgou ter visto o então ministro frequentando a mansão para reuniões de lobistas acusados de interferir em negócios de seu interesse no governo Lula, para partilhar dinheiro e abrigar festas animadas por garotas de programa. 

Na época após um bombardeio de acusações da oposição, Lula pediu o afastamento do seu então mais importante ministro. Mas, de qualquer forma, são apenas recordações. Tristes recordações...

da Redação Ler comentários e comentar