desktop_cabecalho

URGENTE: Bolsonaro demite presidente da Petrobrás, General Silva e Luna

Ler na área do assinante

Jair Bolsonaro decidiu demitir o presidente da Petrobrás, o general da reserva Joaquim Silva e Luna, nesta segunda-feira, 28.

Segundo integrantes do governo, a decisão ocorre em meio à pressão por conta do aumento no preço dos combustíveis e depois de diversas críticas feitas pelo governo e pelo Congresso à estatal.

O anúncio ainda não foi feito, mas isso deve ser confirmado nas próximas horas, de acordo com interlocutores do Palácio do Planalto.

O economista Adriano Pires, especialista do setor de óleo de gás, é o mais cotado para assumir o cargo, de acordo com fontes próximas ao governo federal.

Pires é doutor em Economia Industrial pela Universidade de Paris XIII e atua há mais de 40 anos na área de energia. Sua última experiência no governo foi na Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP). 

Silva e Luna já foi informado que será demitido.

Para isso, o governo encaminhará à Petrobras uma lista de nomes para fazerem parte do Conselho de Administração. Dessa lista não constará o nome de Silva e Luna.

Os acionistas da Petrobras se reúnem no próximo dia 13 para confirmar os novos nomes ao Conselho, incluindo o seu novo presidente, Rodolfo Landim (presidente do Clube de Regatas Flamengo).

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camisetabandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Fonte: O Globo

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar