Fulminante, Bolsonaro volta a falar de combustíveis e lembra os R$ 100 bi do PT para refinarias que nunca foram entregues (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Siga o Jornal da Cidade Online no Google

Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.

Adicionar

Durante passagem pelo Paraná, neste final de semana, Jair Bolsonaro parou para conversar com algumas lideranças locais e voltou a tocar na crise mundial causada, primeiro, pela pandemia e, agora, pela guerra entre Rússia e Ucrânia, no Leste europeu.

Entre os temas, ele citou a volta da inflação, que bate forte até em países como os Estados Unidos, cuja causa, entre outras, pode ser atribuída à forte alta do preço do petróleo nos últimos meses, repassada, na ponta da bomba, para os combustíveis, afetando toda a cadeia produtiva.

O presidente, entretanto, ressaltou que o Brasil é um dos países do mundo que menos sofre os impactos:

“O mundo todo agora está numa inflação de alimentos grande, fruto da pós-pandemia, do fique em casa e a economia a gente vê depois… e o Brasil desponta no momento, como melhor país para investimentos, entre outras coisas. Lá fora, inclusive, já começa o desabastecimento… E aqui é uma terra maravilhosa, ninguém tem o que nós temos, no mundo todo”.

O presidente falou sobre a cadeia de impostos sobre os combustíveis, com tarifas federais zeradas, porém sem a mesma contrapartida nos estados, e lembrou que o país é autossuficiente em petróleo, mas que se vê obrigado a importar o produto em dólar, por causa dos desmandos e desvios do PT, que gastou bilhões na construção de refinarias, que jamais foram entregues:

"Teve um cara que assumiu em 2003, falou que ia fazer três refinarias, gastou mais de 100 bilhões de reais e não entregou nenhuma. Entre as dez economias do mundo, nosso país é o único que depende de importação de derivados de petróleo, graças a quem ocupou o governo de 2003 a 2015. E se nós tivéssemos feito pelo menos duas refinarias, hoje seríamos exportadores de derivados, e não importadores”.

E fulminou:

“Agora, tem gente que quer que essa cambada volte pra cá”.

Veja o vídeo:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetasbandeiras, faixascanecas e até VINHOS.

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação Ler comentários e comentar