desktop_cabecalho

Datena e a “esperteza” dos eleitores de Tarcísio e Bolsonaro: Quem quer usar, pode acabar sendo usado...

Ler na área do assinante

Disse, há quatro meses, que existia a possibilidade de Bolsonaro e Tarcísio estarem com Datena na campanha de São Paulo. Muita gente riu, e até ficou ressentida.

E embora o eleitor bolsonarista tenha um fígado forte, é bom lembrar que trazer o Centrão para o centro do governo, envolvia fatores como governabilidade, que ultrapassavam a simples fronteira de proteção ao impeachment.

Com Datena o xadrez é o mesmo. O apresentador estava na chapa de Garcia, dividiria palanque com forças do PSDB em SP e desidrataria a campanha de Tarcísio. Quando a possibilidade de Skaf entrar na chapa de vice envolveu uma saída do MDB para entrar em outro partido, o vacilo de Doria enfraqueceu Rodrigo, e criou o clima perfeito para tirar Datena do apoio.

O que tem de ser observado, é que Datena tem audiência recorde, 32% das intenções de voto em SP, e é assistido pela camada mais baixa, que divide audiência com a Globo.

Na chapa do governo, não vai poder atacar tanto Tarcísio quanto Bolsonaro diariamente na TV. É uma escolha pragmática, que envolve outros fatores, mais vai acabar beneficiando nosso lado no fim das contas.

Ou articulamos como gente grande, ou perdemos de novo para a esquerda em SP, que tem tradição com os tucanos.

No primeiro evento com Tarcísio, Datena foi vaiado, mas o ideal é que em vez de vaias e demonstrações de repúdio, que o eleitor bolsonarista saiba trabalhar a linha de política partidária, e só mostre sua rejeição ao apresentador apenas na hora da urna, escolhendo alguém mais próximo de seu viés.

E que ele só perceba que a possibilidade de perder o pleito esteve ligada a esperteza dos eleitores de Tarcísio e Bolsonaro, que ele queria usar, mais acabou usado.

As pessoas tem de entender que as mudanças na política do Brasil são graduais, e podem levar tempo até serem concretizadas.

Nesse caso, se o fígado irritar, toma um chá de boldo, e segue em frente. Sabíamos que não iria ser fácil.

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camisetabandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Ler comentários e comentar