A família do ator Domingos Montagner (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Domingos Montagner cresceu no bairro do Tatuapé, na Zona Leste da cidade de São Paulo. Corintiano, chegou a jogar handebol no time do Corinthians, onde conquistou o título de campeão brasileiro da modalidade, quando tinha apenas 20 anos.

Falecido na quinta-feira (15), o artista tinha uma relação conjugal de 15 anos com a produtora e atriz Luciana Lima.

Os dois se conheceram em Natal, quando Montagner atuava na Companhia de circo La Minima e Luciana na Cia Clowns de Shakespeare.

Num domingo, precisamente em 15 de agosto de 1999, no encerramento do 1º Encontro Nacional de Teatro de Natal, no projeto cultural denominado ‘Na Rua da Casa’, que visava angariar recursos para a construção da Casa da Ribeira, Luciana foi a encarregada de buscar Domingos no aeroporto. O amor foi instantâneo.

A paixão pelo teatro também foi decisiva para uma maior aproximação, até o casamento. O casal teve três filhos, Leo (13), Antonio (9) e Dante (4).

Domingos Montagner gravava suas últimas cenas para a novela Velho Chico em Canindé de São Francisco, município localizado em Sergipe, quando após o almoço, ele e a atriz Camila Pitanga resolveram retornar ao rio para se despedir do local.

Os dois foram até uma pedra e mergulharam. Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra. Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou de volta para água.

Domingos foi encontrado já sem vida por volta das 18h, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do São Francisco. O local, divisa entre Sergipe e Alagoas, é considerado um dos mais perigosos do Rio por pescadores da região. 

da Redação 

Veja o vídeo:

da Redação Ler comentários e comentar