Ídolo colombiano, Rincón não resiste a ferimentos causados por acidente de carro e morre aos 55 anos

Ler na área do assinante

O ex-jogador colombiano Freddy Rincón, de 55 anos, não resistiu aos graves ferimentos provocados por um acidente de trânsito e morreu em Cali, na Colômbia, no final da noite de quarta-feira (13) – início da madrugada desta quinta-feira (14) no Brasil.

A confirmação do falecimento veio através de uma coletiva de imprensa na clínica onde o ex-jogador estava internado.

- A Clínica Imbanaco, com prévia autorização e em companhia dos familiares, se permite informar à opinião pública que, apesar de todos os esforços realizados por nosso corpo médico e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje 13 de abril de 2022. Lamentamos profundamente este sensível acontecimento, enquanto estendemos nossas mais profundas condolências à família, amigos, parentes e seguidores. Jamais haverá forma de expressar o que isto significa realmente para nós. Convidamos a todo o país a recordá-lo com alegria por tudo o que nos brindou em vida com suas conquistas desportivas.

Aposentado do futebol desde 2004, Rincón também defendeu times do futebol sul-americano e europeu, como Independiente Santa Fe, América de Cali, Napoli e Real Madrid. Pela seleção colombiana, Rincón jogou nas Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998.

Após a confirmação da morte do ex-jogador Freddy Rincón, aos 55 anos, Santos, Corinthians e São Paulo se manifestaram nas redes sociais - o meio-campista é ídolo no Timão. A Federação Colombiana de Futebol, o ex-goleiro René Higuita e a Conmebol também prestaram suas homenagens.

"É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro titulo mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira. Eternamente em nossos corações", escreveu o Corinthians

O Santos, onde teve rápida passagem, também prestou suas homenagens. 

"O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Freddy Rincón. A lenda colombiana defendeu o Peixão entre os anos de 2000 e 2001. Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares do craque, que jamais será esquecido pela nação santista. Descanse em paz, Rincón!".

Já o São Paulo escreveu o seguinte:

"O São Paulo lamenta profundamente a morte de Freddy Rincón, um dos grandes ídolos da história do futebol colombiano. Nossas condolências e solidariedade aos familiares, amigos e admiradores de Rincón".

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você! 

da Redação
Ler comentários e comentar