desktop_cabecalho

A lição que a ‘saudosa’ Dercy Gonçalves deixou para os esquerdopatas ‘mamadores’ de Lei Rouanet (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Dercy Gonçalves a cantora, atriz e humorista, oriunda do teatro de Revista, pioneira no rádio, cinema e televisão, falecida aos 101 anos, em 2008, era uma mulher cheia de defeitos, como qualquer ser humano.

Mas o que mais se destacava nela era a sua principal virtude: Falar a verdade, não importando onde, quando ou sobre o que fosse.

Sem frescuras e sem meias-palavras, aliás, quase sempre carregadas de sonoros e ‘cabeludos’ palavrões, Dercy sempre as direcionava a quem de direito.

Em 1995, já no alto de seus 87 anos e ainda com uma lucidez impressionante, a atriz, que nunca escondeu ter vindo de família muito pobre, descendente de negros, indígenas e portugueses, concedeu uma entrevista que deu o que falar, ao programa Roda Viva da TV Cultura.

Uma das falas tratava de sua opinião sobre os subsídios do governo federal aos artistas, por meio da Lei Rouanet, sancionada no início da década de 90, mas que já era alvo dos sedentos artistas de renome, de olho nas tetas gordas e fáceis.

A jornalista questiona Dercy se ela considera que a vida do artista popular no Brasil havia melhorado:

“Pra mim foi ótimo, pois sou uma artista popular e vivo muito bem, mas eu não dependo de ninguém. Não dependo de Globo, de Bandeirantes, de ninguém. Eu faço a minha bagagem e saio por aí. Eu viajo e faço 20 shows por mês”, respondeu Dercy, que guardou o melhor pro final.
“Agora a maioria quer ficar nos grandes teatros e ainda quer subvenção. Eu acho uma sacanagem dar dinheiro pro artista satisfazer o seu ego. Você que vá lutar pra conseguir. Agora dá 2 milhões, 50 milhões, porra, pra montar aquela merda que foi lá no João Caetano (teatro) só de tora de madeira… ah isso é uma molecagem”, concluiu a artista.

Uma resposta sensacional e uma verdadeira lição de moral e ética aos esquerdopatas que transformaram seus palcos em palanques político-eleitoral.

Veja o vídeo em nosso canal de cortes no Facebook e aproveite para curtir e se inscrever:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetasbandeiras, faixascanecas e até VINHOS.

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação Ler comentários e comentar