Para acabar com uma das maiores covardias contra animais, PL deve por fim às carroças no RS

Ler na área do assinante

Está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Alrs), um Projeto de Lei que promete por fim a uma das maiores covardias contra os animais: o fim da utilização de animais em veículos de tração, como carroças.

O autor do PL é o deputado estadual Rodrigo Maroni.

Baseado em milhares de casos de maus-tratos, o projeto deve avançar e ser aprovado ainda em 2022.

O deputado Maroni, conhecido por ser um dos maiores defensores dos animais do Brasil, denuncia diariamente o sofrimento de cavalos em suas redes sociais. Na maioria das vezes, devido a crueldade do trabalho, os animais acabam morrendo.

Confira:

O deputado destacou na justificativa do projeto que, no contexto atual, não mais se admite que veículos de tração animal sejam conduzidos em áreas urbanas.

“Atualmente não há espaço para carroças, carregando cargas excessivamente pesadas para os animais, em meio ao trânsito de automóveis e em ruas de asfalto que podem atingir temperaturas superiores aos 50 graus Celsius”, concluiu.

Mantendo uma importante coerência, o PL prevê que será permitida a tração animal de veículos ou instrumentos agrícolas e industriais exclusivamente em zonas rurais ou turísticas e somente pelas espécies bovinas, equinas e muares. 

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camisetabandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

da Redação Ler comentários e comentar