desktop_cabecalho

O imperdoável erro de cálculo de Abraham Weintraub

Ler na área do assinante

Se houve algum erro de cálculo político maior que o do Moro na História brasileira, esse erro foi o do Weintraub.

O cara tinha um espaço garantido dentro do conservadorismo, que lhe possibilitaria uma carreira brilhante, não fosse o ego super inflado.

Ao invés de reconhecer seu espaço de coadjuvante, no qual teria uma eleição a deputado federal garantida e ampla votação, resolveu tentar se cacifar como opção aos ‘conservadores’ desapontados com Bolsonaro.

E para realizar seu plano, passou a alimentar esse suposto desapontamento através de críticas reiteradas disfarçadas de apoio crítico, enquanto articulava sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes ciente de que no pleito iria concorrer contra o candidato de Bolsonaro.

Um erro de cálculo foi Weintraub acreditar que os conservadores mais puristas, desapontados com o fato de Bolsonaro fazer coalisão com o centro para governar, fossem maioria dentro do eleitorado do presidente.

Na verdade a maioria do eleitorado de direita é mais inclinada ao pragmatismo, que tem se mostrado mais capaz de evitar a volta da esquerda ao poder, do que a utopia purista.

É um traço de personalidade comum aos conservadores a preferência pelo que funciona, ao invés de modelos utópicos que só funcionam em discurso.

Outro erro foi não considerar que, por mais que os conservadores mais puristas estejam frustrados com a impossibilidade de Bolsonaro tocar a agenda conservadora, esse é um público que preza muito pela lealdade. Ninguém que se mostre desleal ganhará o voto dessa fatia do eleitorado.

Hoje Weintraub não se elege mais nem para deputado federal. Com muita sorte e uma boa correção de rumo, pode tentar uma vaga para deputado estadual.

Que morte horrível!

Ricardo Santi

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Ler comentários e comentar