desktop_cabecalho

Rússia pede ajuda a Guedes para evitar expulsão de FMI e Banco Mundial

Ler na área do assinante

O Governo do presidente Vladmir Putin encaminhou, no final de março, carta ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, pedindo que ele ajude o Kremlin a não ser expulso do Fundo Monetário Internacional (FMI), nem do Banco Mundial.

Anton Siluanov, ministro das Finanças russo, disse que o país vem sofrendo sanções econômicas do G20 e da União Europeia e escreveu diretamente para o "super ministro" solicitando que ele avalie quais medidas tomaria nesse caso.

- (Solicito) apoio do Brasil para evitar acusações políticas e tentativas de discriminação em instituições financeiras internacionais e fóruns multilaterais. Nos bastidores, há um trabalho em andamento no FMI e no Banco Mundial para limitar ou até expulsar a Rússia do processo de tomada de decisão - explicou Siluanov ao Planalto.

Siluanov explicou que os Estados Unidos e aliados têm dificultado a administração econômica da Rússia, impondo a Moscou sanções consecutivas, desde que o Kremlin invadiu a Ucrânia, no final de fevereiro. Bilionários russos foram impedidos de acessar suas reservas no Reino Unido e até os ativos do governo foram confiscados e Putin não conseguiu pagar as prestações da dívida externa.

- Os Estados Unidos e seus aliados estão promovendo uma política de isolamento da Rússia da comunidade internacional - acrescentou.
- Consideramos que a atual crise causada por sanções econômicas sem precedentes adotadas pelos países do G7 pode ter consequências duradouras, a menos que tomemos uma ação conjunta para resolvê-la - completou Siluanov a Guedes.

O Brasil evidentemente deverá manter sua posição de 'equilíbrio'.

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

da Redação Ler comentários e comentar