desktop_cabecalho

Rasgando a máscara: As frases de Lula que denotam racismo, machismo, homofobia, transfobia e xenofobia (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

“Um comunista é como um crocodilo: quando ele abre a boca, você não sabe se está sorrindo ou preparando-se para devorar você”. (Winston Churchill).

As esquerdas têm como bandeira acusar todas as pessoas que não são comunistas/socialistas de preconceituosas. Esse discurso está na boca dos políticos do PT, PSB, PCB, dos artistas, dos pseudos-filósofos progressistas, das feministas, dos grupos LGBT+ e outros grupos de ideologia marxista.

Esses construtores da nova sociedade, armados com essa ideia perseguem pessoas, religiões, fecham empresas, cancelam trabalhadores.

Seu grande ídolo é Lula. Então, juntos, as esquerdas e Lula, chafurdam em um lamaçal de conceitos/preconceitos e resistem a todo e qualquer conhecimento contraditório. Isto lhes permite excluir e criar uma identidade coletiva vermelha que tentam impor de forma violenta a todos aqueles que não comungam dessas ideias.

Partilhando seus conceitos/preconceitos não percebem a armadilha: suas opiniões são previamente concebidas, simplificadas, estereotipadas. Apontam a si mesmos como campeões da virtude, da tolerância, do bem, da verdade, e acusam a todos os que não pertencem “a sua panelinha” de discriminação e discurso de ódio.

Apontando o dedo acusador para a sociedade brasileira afirmam que “os outros”, os que “não são progressistas” praticam racismo, machismo, homofobia, transfobia e xenofobia. Esses, os não “progressistas”, dissimuladamente, fazem insultos verbais ou gestuais, proferem, calúnias, antipatias, ironias perseguem, praticam violência. E todas essas coisas, segundo eles estão espalhadas nas redes sociais.

Seu grande ídolo, como eu já disse no início do texto, é Lula.  Nele se espelham. É o grande sábio dos vermelhos. O grande babalorixá. O grande exemplo de virtude para sociedade brasileira. Todos devem segui-lo e suas palavras devem ser repetidas nas escolas, nos conventos, nas igrejas, nas reuniões sociais, na hora do jantar quando a família estiver reunida...

Então, como gosto de coisas boas, honestas, sublimes, fui em busca das frases proferidas pelo ídolo, o líder máximo e espelho das esquerdas e dos artistas.

Leia e identifique a quantidade de preconceitos racistas, machistas, homofóbicos, transfóbicos, xenofóbicos e outros “óbicos”, aplaudidos e exaltados pelos puxa-sacos de plantão como geniais.

São asneiras inacreditáveis, baboseiras e gabolices pronunciadas durante o tempo em que Lula esteve na presidência. Lula, o PT e seus acólitos, seguem direitinho a lição ensinada por Lênin:

- “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é”.

Durante a leitura, tente não vomitar:

“Pelotas é cidade polo, exportadora de viado”. Em 2000, enquanto Lula troca afagos de gravata (?) com um amigo. Alguém da cidade diz que são 320 mil ali, “tudo Lula”.
"Cadê as mulheres do grelo duro do nosso partido?" Em conversa grampeada entre Lula, recém-nomeado ministro da Casa Civil, e o ex-ministro Paulo Vannucchi, gravada pela Polícia Federal. 17/03/16.
“A sorte tua, Nazareth, é que eu sou um cara bonito”, em 2002, a 14 dias do segundo turno, durante gravações do horário eleitoral gratuito, em diálogo com a maquiadora que o atendia na produtora do publicitário Duda Mendonça.
“Roberto, você pode ficar de pé para minha mulher saber quem é o dono do banco dela?”, em 2002, na reta final da campanha eleitoral, falando com Roberto Setúbal, dono do Banco Itaú, em encontro com líderes políticos e empresariais.
“Conheço o Panamá só de dormir. Até recentemente, sempre que eu ia a Cuba, tinha que dormir uma noite lá”, ao embaixador do Panamá, em 16 de maio de 2003.
“Estou vendo daqui companheiros portadores de deficiência física. Estou vendo Arnaldo Godoy sentado, tentando me olhar, mas ele não pode porque é cego. Estou aqui à tua esquerda, viu, Arnaldo? Isso, agora você está olhando para mim”, em 27 de junho de 2003, ao receber uma delegação de deficientes.
“Aprendi a contar até dez, apesar de só ter nove dedos, que é para não cometer erros”, em 24 de julho de 2003, durante lançamento de plano de incentivo à agricultura.
“Há males que vêm para o bem”, em 25 de setembro de 2003, quando um acidente fez explodir o Veículo Lançador de Satélites (VLS 01) que matou 21 pessoas na Base de Lançamentos de Alcântara, no Maranhão. Segundo o relato de fotógrafos que acompanharam o encontro de Lula com Vladimir Putin, Lula agradeceu a investigação dos russos e sugeriu que a tragédia poderia contribuir para o avanço tecnológico.
“Quem chega em Windhoek não parece que está em um país africano. Poucas cidades do mundo são tão limpas, tão bonitas arquitetonicamente e tem um povo tão extraordinário como tem essa cidade”, em 7 de novembro de 2003, em visita à Namíbia.
“Um brinde à felicidade do presidente Al Assad!”, em 4 de dezembro de 2003, ocasião em que o presidente sírio não bebeu e nem mesmo ergueu a taça, em respeito à orientação muçulmana de não consumir bebidas alcoólicas.
“Estou com uma dor no pé, mas não posso nem mancar, para a imprensa não dizer que estou mancando porque estou num encontro com os companheiros portadores de deficiência”, em encontro com atletas paraolímpicos em dezembro de 2003.
“Sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta”, no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março de 2004.
“Fui agora ao Gabão aprender como é que um presidente consegue ficar 37 anos no poder e ainda se candidatar à reeleição”, ao presidente da Costa Rica, Abel Pacheco, em 17 de agosto de 2004.
“Eu e Palocci somos unha e carne. Tenho total confiança nele”, na primeira entrevista coletiva como presidente, em 29 de abril de 2005.
“Ninguém tem mais autoridade moral e ética do que eu para transformar a luta contra a corrupção não em bandeira, mas em uma prática cotidiana”, no dia 21 de junho de 2005, em meio às denúncias do escândalo de pagamento de propina a parlamentares que ficou conhecido como mensalão.
“Quero dizer com toda franqueza: me sinto traído por práticas inaceitáveis das quais nunca tive conhecimento”, em 12 de agosto de 2005, ao se dizer “indignado” com as denúncias referentes ao escândalo do mensalão, após o depoimento de Duda Mendonça na CPI dos Correios. Um cinismo total.
“O salário mínimo nunca será o ideal porque ele é mínimo”, em 30/01/2006.
“Eu sei que ele (Ronaldo) está magro. Mas vira e mexe a gente lê na imprensa que ele está gordo. Afinal, ele está gordo ou não está gordo?”, em 8 de junho de 2006, em conversa com o então técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, por meio de videoconferência às vésperas da Copa do Mundo disputada na Alemanha. Contrariado, o jogador respondeu: “A gente também lê na imprensa que ele (Lula) bebe pra caramba. Tanto é mentira que eu sou gordo como deve ser mentira que ele bebe pra caramba.”
“Sexo é uma coisa que quase todo mundo gosta e é uma necessidade orgânica”, em 07/03/2007, em evento que comemorava o Dia Internacional da Mulher no Rio de Janeiro. Na ocasião, Lula afirmou que a sociedade brasileira ainda era machista e que não se deveria levar em conta “o que a família diz, o que a Igreja diz” quando o assunto fosse o combate ao vírus HIV.
“Certamente o embaixador russo recebeu (a notícia de que frigoríficos brasileiros estariam pagando suborno a autoridades russas para continuar exportando). Certamente mandou para o presidente Putin. E certamente o Putin ficou meio ‘putin’ com o Brasil”, em 20 de março de 2007, se referindo à provável reação do presidente russo, Wladimir Putin, aos supostos subornos.
“Se um dia vocês chegarem à Presidência da República, vão perceber que esse é o ápice de um ser humano. Não tem nada além disso”, em 11 de abril de 2007, deixando escapar um elogio a si mesmo ao tentar homenagear e agradecer o apoio do senador e ex-presidente José Sarney (PMDB-AP).
“Parece Garanhuns. Só faltam mil anos de história”, em 14 de setembro de 2007, comparando o município pernambucano onde viveu à cidade histórica de Toledo, na Espanha.
“Não tem coisa mais fácil do que cuidar de pobre, no Brasil. Com R$ 10, o pobre se contenta”, em 14 de julho de 2009, durante a inauguração de obras de urbanização da orla das praias de Ponta Verde e Jatiúca, em Maceió (AL).
“Eu sei o que é greve de fome. Dá uma fome danada”, em café da manhã com jornalistas no dia 20 de dezembro de 2007.
“Crise? Que crise? Pergunta para o Bush”, em 16 de setembro de 2008, ao ser indagado sobre a crise financeira mundial.
“Lá, a crise é um tsunami. Aqui, se chegar, vai ser uma marolinha”, em 4 de outubro de 2008.
“É uma crise causada e fomentada por comportamentos irracionais de gente branca de olhos azuis que, antes da crise, parecia que sabiam tudo e agora demonstram que não sabiam nada”, em 26 de março de 2009.
“Talvez minha deficiência, diferentemente da do Ricardo, seja deficiência intelectual. Mas também fui vítima de preconceito. Hoje não sou mais, porque sou presidente da República”, em 17/09/2009, ao participar da posse do primeiro magistrado cego do País, o desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR).
“Nunca fiz concessão política. Faço acordo. Se Jesus viesse para cá e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria que chamar Judas para fazer coalizão”, em 22/10/2009, ao ser questionado sobre suas alianças com políticos como José Sarney, Fernando Collor e Renan Calheiros.
“Eu quero saber se o povo está na merda... e quero tirar o povo da merda... em que ele se encontra”, em 10 de dezembro de 2009, durante discurso sobre saneamento básico em São Luís (MA).
“Uma mulher não pode ser submissa ao homem por causa de um prato de comida. Tem que ser submissa a um parceiro porque gosta dele e quer viver junto com ele”, em janeiro de 2010, durante inauguração da refinaria da Petrobras em Bacabeira (MA).
“Tem hora em que estou no avião e, quando alguém começa a falar bem de mim, meu ego vai crescendo, crescendo, crescendo... Tem hora que ocupo, sozinho, três bancos com o ego”, ainda durante a cerimônia de posse de ministros em 31 de março de 2010.
“Você viu, Dilma? Falei ‘sequenciamento’. Quando eu comecei o mandato, falava ‘menas’ laranja”, em 1º de maio de 2010, durante as comemorações do Dia do Trabalho.

Finalize assistindo o que disse Augusto Nunes sobre Lula em 24/08/2017:

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Foto de Carlos Sampaio

Carlos Sampaio

Professor. Pós-graduação em “Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual”. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Ler comentários e comentar