desktop_cabecalho

Na absurda condenação de Daniel Silveira, até partido de extrema esquerda viu atentado à Constituição

Ler na área do assinante

Assim que se confirmou a condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na Ação Penal 1044, na noite de quarta-feira (20), o assunto chegou rapidamente aos trending topics dos comentários nas redes sociais.

Milhares de mensagens, em maioria esmagadora, criticaram a decisão da Corte por 9 votos a 1, sempre no mesmo sentido, de atentado contra a Constituição Federal e o princípio de autonomia entre os poderes, ao ignorar o artigo 53 que diz que “Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”.

O jornalista Augusto Nunes postou:

“Dias Toffoli cumprimentou André Mendonça “pela demonstração de coragem”. Faz sentido. O voto de Mendonça confirmou que certos atos de covardia exigem mais coragem que ações de bravura em combate protagonizadas por heróis de guerra”

E foi seguido pela colega Ana Paula Henkel:

“Por uma perseguição pessoal e um ego maior que o universo, a Constituição Federal foi assassinada e jogada na vala da história pela corte que deveria zelar e honrar nossas leis. Com a aberração do foro privilegiado e um Senado covarde, não há a menor chance para o Brasil”.

A deputada federal Carla Zambelli foi mais sutil e preferiu lamentar o voto do ministro recém-empossado, André Mendonça, pela condenação de Silveira, ao contrário de Kassio Nunes Marques, o outro indicado do presidente Jair Bolsonaro ao STF, que preferiu dar ser veredicto dentro da lei:

“Quem diria que Kassio Nunes acertaria e André Mendonça erraria tanto”, comentou a parlamentar.

Já Filipe Barros, deputado federal governista que se destacou como relator da PEC do voto impresso eletrônico, proposta que ampliaria a transparência nas próximas eleições, deixou um recado enigmático nas redes:

“O STF pode muito, mas não pode tudo. Nenhum poder pode tudo em um estado democrático de direito”, escreveu.

Bia Kicis, deputada federal pelo Distrito Federal fez uma comparação entre as decisões do mesmo STF que condenou Silveira sem qualquer base, enquanto livrou o conhecido ex-presidiário do PT, mesmo diante de montanhas de provas:

"Como se se tratasse de um processo válido e não nulo desde a origem. P/ o LulaOficial sobraram garantias e filigranas processuais. P/ Daniel, acreditam que houve o devido processo legal"?

Na mesma linha, a advogada Flávia Ferronato completou:

"Daniel vai pagar mais de 200 mil de multa, do próprio bolso. Lula vai ser indenizado pelo Estado, do nosso bolso."

E por falar em benesses do ativismo judicial para ex-condenados esquerdopatas, até mesmo uma das entidades mais radicais e que pode ser considerada de extrema-esquerda, o Partido da Causa Operária (PCO), chamou a atenção para o absurdo cometido contra Daniel e suas consequências:

"Sobre o caso Daniel Silveira: A condenação do deputado pelo ditatorial STF por postar um vídeo em suas redes sociais é um enorme atentado à liberdade de expressão. O tribunal abre um precendente para a censura que irá inevitavelmente se voltar contra os trabalhadores, o PCO em suas redes".

Enfim, em tempos de grande incertezas e ataques à democracia por parte de quem deveria defendê-la, o escritor e analista político Roberto Motta deu a receita para a sociedade, no mínimo, tentar digerir os acontecimentos e buscar a devida e inevitável reação: que aconteceu hoje foi surreal, bizarro, inacreditável. Qual deve ser nossa resposta? Serenidade. Consciência. Determinação. Persistência. Propósito. Construção e Vitória.

Felizmente, no dia seguinte, o presidente Jair Bolsonaro colocou a casa em ordem.

De qualquer forma, uma coisa é certa: A luta é árdua e incessante.

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetasbandeiras, faixascanecas e até VINHOS.

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação Ler comentários e comentar