desktop_cabecalho

Homem da grana de Olarte vai para o xilindró

Ler na área do assinante

Informações obtidas pelo Jornal da Cidade, dão conta que o ex-secretário de finanças do infame pastor Gilmar Olarte, André Scaff, foi preso nesta terça-feira (20) pelo Gaeco.

A esposa do ex-secretário, Karina Scaff, também teria ordem de prisão contra si.

André assumiu o cargo no governo que arruinou as finanças de Campo Grande, na cota do então presidente da Câmara Mario Cesar da Fonseca.

Ele era o responsável direto pela divisão da propina com os demais vereadores envolvidos no golpe contra o povo de Campo Grande, que afastou do cargo durante um ano e cinco meses, o prefeito Alcides Bernal e dilapidou os cofres públicos da cidade.

Se condenado, Scaff pode perder bens e cargo efetivo

André Sacaff é procurador jurídico da Câmara Municipal de Campo Grande, cargo concursado.

Sua situação é extremamente delicada e poderá resultar em sérias e dramáticas consequências para o servidor público do legislativo municipal, um dos mais antigos da casa.

André Luiz Scaff começou a trabalhar na Câmara em 1985, nunca havia deixado suas funções na edilidade, sempre foi muito querido e respeitado pelos colegas e pelos próprios vereadores.

Até que num belo dia apareceu uma grande oportunidade para se enriquecer.

O procurador, até então de conduta irrepreensível, foi seduzido pelos vereadores componentes da legislatura podre que se instalou em Campo Grande, em 2013.

O então presidente da casa, que mais tarde viria a ser enxotado do cargo pela Justiça, vereador Mario Cesar da Fonseca, cooptou Scaff para participar das malvadezas que estava articulando.

Foi um verdadeiro golpe político praticado contra Campo Grande.  Inúmeros parlamentares, sob o comando de Mario Cesar, do ex-prefeito Nelsinho Trad, do ex-governador André Puccinelli e, com o respaldo financeiro do empresário João Amorim, cassaram de maneira fraudulenta e ilegal o mandato do prefeito e colocaram em seu lugar o vice, pastor Gilmar Olarte, também cooptado e que tornou-se uma mera marionete nas mãos da organização criminosa, mas que também recebeu o seu quinhão no enorme bolo composto pela dilapidação proporcionada aos cofres da Prefeitura de Campo Grande.

E André Scaff, durante um ano e cinco meses, foi o secretário de finanças da gestão do infame pastor, foi ele o homem que assinou a papelada e que ficou à frente da farra nas finanças da cidade.

Bem acompanhado por velhos larápios, Scaff evidentemente, acreditava na impunidade.

Porém, felizmente, parece que vivemos novos tempos.

Pegaram Scaff.

A pena fatalmente será cruel.

Além da prisão, poderá ficar sem grana e sem cargo.

É o que a sociedade espera!

Lívia Martins

liviamartins.jornaldacidade@gmail.com

da Redação Ler comentários e comentar