desktop_cabecalho

Brasil impõe superioridade, cala técnico falastrão e está na final do mundial sub-20

Finalíssima acontece no próximo sábado, em Auckland

Ler na área do assinante

O Brasil passou à final da Copa do Mundo Sub-20 ao golear por 5 a 0 o Senegal, nesta quarta-feira em Christchurch, na Nova Zelândia, e agora espera pelo resultado da outra semifinal entre a Sérvia e Mali para definir com quem vai disputar o título no sábado, em Auckland.

Joseph Koto, treinador da seleção africana, responsável pela frase que inflamou os brasileiros - Este não é o Brasil de Pelé, Ronaldinho e Zico - deve ter se arrependido de ter falado aquilo. 

Depois de sua ausência na Turquia-2013, a seleção brasileira sub-20, vencedora em 1983, 1985, 1993, 2003 e 2011, está a um passo de levantar pela sexta vez o troféu e assim se igualar à hexacampeã Argentina, que na Nova Zelândia foi eliminada na primeira fase da competição.

O Brasil, que vinha de duas prorrogações em quatro dias e não marcava há dois jogos, foi impecável nos primeiros 45 minutos. Nos seis primeiros, já vencia por 2 a 0, gols de Correa (contra) e Marcos Guilherme, que marcaria outro no segundo tempo. Manteve o ímpeto, tomou alguns sustos na defesa, mas controlou o jogo – Boschilia e Jorge completaram o placar. Uma resposta à altura e uma injeção de confiança para a decisão, que acontecerá no próximo sábado, às 2h (de Brasília), em Auckland, contra o vencedor do duelo entre Sérvia e Mali.

da Redação Ler comentários e comentar