desktop_cabecalho

"Lula injustiçado": Mais um capítulo das estranhezas da ONU

Ler na área do assinante

A ONU emitiu um documento a poucos dias, falando sobre a imparcialidade no julgamento de Lula. Pelo jeito a organização não se atentou ao depoimento de Palloci, ou mesmo dos empresários que tiveram de devolver grana para os cofres brasileiros. Se a Lava Jato foi imparcial, foi porque deixou os tucanos de fora, em um escancarado projeto de poder, que foi interrompido por Jair Bolsonaro.

A instituição será bastante usada pelos petistas, como símbolo da credibilidade para o cara que agradeceu a natureza pela existência do Corongavirus. Mas vale lembrar como a Organização das Nações Unidas, consegue fazer coisas tão estranhas quanto dizer que Lula deve ser reparado por injustiça.

A ONU foi criada para evitar guerras, mas evitou muito poucas, inclusive falhando nas negociações entre Árabes e Israelenses, ou mesmo entre EUA e Rússia. Se algo foi resolvido nesse âmbito, foi feito nas negociações entre os próprios países.

Emitiu relatórios doidos no qual dizia que SP tinha 1% de todos os crimes do Mundo, ou coisas estranhas como dizer que o gelo do Himalaia desapareceria em 2035. Relatórios que eles mesmos, desmentiram posteriormente.

Além disso, colocou Venezuela e Cuba nos assentos de direitos humanos, mesmo vendo tanques atropelando manifestantes em plena luz do dia. Colocou a Arábia Saudita na comissão sobre o status da mulher, e fechou os olhos para acordos de semi-escravidão como o "Mais Médicos".

Foi incapaz de evitar um massacre com os Hutus, mesmo avisada sobre o acúmulo de armas na região.

Gosta de emitir críticas ao Brasil na questão ambiental, sendo ele um dos países mais preocupados com meio ambiente no mundo, Inclusive com legislação voltada para isso. Sua proposta com o Acordo de Paris se revela um fiasco, porque vários países, com parte de seus membros permanentes, ignoram suas determinações na limitação de carbono.

A organização vê membros avançando com a agenda ESG, para usar como cavalo de Tróia para medidas protecionistas, mas ignora o contexto fazendo fazendo coro com acusações sem base.

Então quando um petista usar a ONU para falar na injustiça com Lula, simplesmente ignore.

Faz todo o sentido eles usarem essa referência.

Fontes:

https://www.bbc.com/portuguese/lg/noticias/2009/04/090407_ruanda_rc

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,sp-tem-1-dos-homicidios-do-mundo-diz-onu,58892

https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2010/01/100119_geleira_himalaia_ipcc_np

https://www.dw.com/pt-br/china-cuba-e-rússia-são-eleitas-para-conselho-de-direitos-humanos...

https://www.dw.com/pt-br/arábia-saudita-entra-para-grupo-de-direitos-da-mulher-da-onu/a-3859642...

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camisetabandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Conheça a Cerveja Artesanal Bolsonaro... Um sucesso. CLIQUE AQUI! 

Ler comentários e comentar