desktop_cabecalho

Moro deixa Mantega totalmente ‘duro’

Ler na área do assinante

Além de mandar prender, o juiz Sérgio Moro determinou o imediato bloqueio de todos os ativos mantidos em contas e investimentos do ex-ministro Guido Mantega.

Isto significa dizer que Mantega está totalmente ‘duro’, absolutamente sem dinheiro.

O magistrado da ‘República de Curitiba’ determinou também o bloqueio das contas de Luiz Claudio Machado Ribeiro, o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Mendes Jr; Ruben Maciel da Costa Val, diretor de negócios industriais da Petrobras; Danilo Souza Baptista, engenheiro; Luiz Eduardo Carneiro, ex-presidente da OGX (atual OGPar); Luiz Eduardo Neto Tachard, empresário; Júlio Cesar Oliveira Silva, analista de sistemas e Francisco Corrales Kindelán, consultor ligado à área de energia.

A prisão de Mantega, atinge o elo financeiro dos governos Lula e Dilma e, certamente, irá complicar ainda mais a situação dos ex-presidentes.

Mantega foi o ministro de confiança total dos dois, um dos mais longevos a comandar a equipe econômica.

Saberemos certamente porque Mantega durou tanto. Com certeza não foi pela sua ‘competência’ na condução de nossa política econômica.

da Redação

Abaixo um vídeo da Jovem Pan, com as opiniões dos comentaristas políticos José M. Trindade e Marco Antonio Villa. Confira.

da Redação Ler comentários e comentar