Petição da defesa de Daniel pede cumprimento do indulto e não poupa Moraes

Ler na área do assinante
Após "GRAÇA" concedida pelo presidente, Defesa de Daniel Silveira envia ao STF (01) pedido para arquivamento da Ação Penal, devolução de suas redes sociais, aparelhos celulares confiscados e restituição da fiança paga em 29/06/21, além do pedido para "esquecer" do parlamentar.

Com esta mensagem em suas redes sociais, o advogado Paulo Faria, comunicou, na noite deste domingo (1º), a entrega do documento que encerrará uma longa jornada de perseguições e humilhações praticadas contra o parlamentar, no âmbito da Ação Penal 1044 e inquéritos correlatos.

Ato que caminhava para uma dura punição financeira e de restrição de liberdade, em total desrespeito às garantias da Constituição Federal, o que só foi corrigido pelo perdão total concedido pelo presidente Jair Bolsonaro, no dia seguinte ao do veredicto que condenou Daniel.

Faria também publicou a cópia do documento original (veja abaixo) que exige o cumprimento do indulto do presidente, porém, com um texto redigido de forma bombástica e dirigido, em especial, à figura do relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes.

Destacamos aqui alguns trechos:

Não havendo absolutamente nada mais a ser discutido no âmbito desta vergonhosa Ação Penal, nos termos do entendimento da ADI 5874/DF, onde restou evidenciada e clara a desnecessidade do trânsito em julgado, requer:
a) O Imediato arquivamento da Ação Penal 1044/DF, bem como seus “puxadinhos... ou quaisquer outras persecuções em andamento, de conhecimento ou não da Defesa, em razão do sigilo;
b) O imediato restabelecimento de todas as suas redes sociais… por ato ilegal deste Relator, e que interferem no exercício de seu mandato;
c) A devolução de todos os aparelhos celulares confiscados por ordem deste Relator, imediatamente;
d) A imediata devolução da fiança paga em 29/06/2022, no valor de R$ 100.000,00, com as devidas correções legais e sem qualquer dedução 

(Faria corrigiu a data, para o ano de 2021, conforme informou depois em suas redes);

e) O fim de todas as perseguições pessoais deste Relator, comprometendo-se a apagar o nome de Daniel Lúcio da Silveira de vossa mente, respeitando o devido processo legal e a Constituição Federal;

O documento prossegue informando que, por obviedade dos fatos, não é necessário aguardar o trânsito em julgado para o cumprimento imediato do indulto, considerando que tanto a defesa quanto a acusação não teriam mais como apresentar recursos contra o resultado do julgamento.

O texto, porém, deixa o melhor para o final, ao mencionar um ditado que deve ‘martelar a cabeça’ dos magistrados por longa data:

No jargão popular: “após o naufrágio, nadar… nadar… nadar… e morrer na praia”. Essa é a história da trágica Ação Penal 1044, filha indigna do inquérito 4781, “O Eterno”.
Aceitar a realidade não é uma opção, e sim, um dever legal, vislumbrando a realidade constitucional posta.
O desejo pessoal não pode se sobrepor à ordem constitucional.
Respeite a Constituição federal.

O advogado assinou eletronicamente e despachou. 

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetasbandeiras, faixascanecas e até VINHOS.

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Foto de Uélson Kalinovski

Uélson Kalinovski

Jornalista desde 1996, com especialização em Ciência Política e mais de uma década de experiência na cobertura dos temas nacionais, em Brasília.
Executivo da produtora UK Studios, em Jundiaí/SP.
ukalinovski@gmail.com / Uelson Kalinovski (Facebook e YouTube) / @uelsonkalinovsk (Twitter)

Ler comentários e comentar