desktop_cabecalho

Yahoo usa foto de Renan Bolsonaro em reportagem sobre "falcatruas" de ex-governador, filho de Renan Calheiros

Ler na área do assinante

O site de notícias Yahoo cometeu um erro gravíssimo, ao reproduzir uma notícia da Folha, na noite desta segunda-feira (3), trocou a foto do 'personagem da notícia', o ex-governador Renan Calheiros Filho, pela imagem do filho do presidente Jair Bolsonaro, Renan Bolsonaro.

Segundo a notícia, o governo do estado de Alagoas teria feito repasses indiretos de R$ 1,2 milhões, entre janeiro de 2020 e outubro de 2021, para rádios com as quais o ex-governador (que renunciou recentemente para concorrer ao senado, nas próximas eleições) teria ligação.

Na matéria original da Folha, a foto publicada foi a do ex-governador, que é filho do senador Renan Calheiros.

A reprodução pelo Yahoo com a imagem de Renan Bolsonaro, ainda podia ser visualizada no site até a manhã desta quarta-feira (4), quando foi retirada do ar.

Houve grande repercussão e, para muitos, o erro foi proposital, com o objetivo de vincular a imagem da família Bolsonaro ao possível crime, induzindo o leitor ao erro.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, irmão de Renan Bolsonaro, comentou:

"Meu Deus!!! A matéria fala do governador de Alagoas, Renan Filho, mas na foto do portal Yahoo está o Renan, filho do Presidente Bolsonaro! Erro bizarro ou canalhice proposital?"

Até o momento não houve retratação pelo portal ou reportagens de agências de checagens relatando a gravíssima fake news.

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetasbandeiras, faixascanecas e até VINHOS.

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação Ler comentários e comentar