desktop_cabecalho

Em documentário, Mayra Pinheiro restabelece a verdade sobre Manaus na pandemia (veja o vídeo e o trailer)

Ler na área do assinante

Numa iniciativa de profissionais da saúde, com a Dra. Mayra Pinheiro à frente, preocupados com a verdade e a justiça, foi produzido um documentário - MISSÃO MANAUS, que vai contar o que aconteceu no episódio que marcou o Brasil durante a pandemia da Covid em 2021.

O colapso no serviço de saúde estabelecido na capital amazonense, mobilizou toda a estrutura do governo federal, além de muitos voluntários, para minimizar os efeitos do caos, com a falta de oxigênio e muitas mortes, além de trazer a normalidade para o setor da saúde no estado. Para isso, esforços não foram medidos, e verdadeiros heróis brasileiros foram imprescindíveis, e merecem todo o reconhecimento possível.

O documentário vai exibir depoimentos de importantes personagens que estavam envolvidos com aquele difícil momento. E ninguém melhor para falar sobre o documentário, em release, do que uma personagem marcante para os brasileiros; Dra. Mayra Pinheiro.

Leia:

Release Documentário Missão Manaus

Superação e renúncia numa história brasileira, muito brasileira. O que poderia ser apenas um retrato de perda e pesar acabou se transformando em uma visão complexa da realidade do nosso país, que mesmo em adversidades extremas, improvisa esperança e altruísmo para além do imaginável.

O Documentário Missão Manaus será lançado em 01 de junho de 2022 e narra a história dos profissionais da saúde e outros personagens que participaram ativamente na Força-Tarefa realizada em Manaus no combate ao Coronavírus. O longa apresenta ao público o impacto que o Ministério da Saúde, as Forças Armadas e Governos Federal fizeram a partir da reestruturação do serviço de saúde prestado para aquela região, num momento de total colapso da Rede.

O filme relata, com detalhes, a visão de quem trabalhou na linha de frente durante o período da Pandemia na capital do Amazonas. Ele destaca a extraordinária força-tarefa que foi imediatamente planejada e executada por agentes públicos, a fim de amenizar a dor de milhares de pessoas que sofriam nas filas de hospitais com a falta de oxigênio e de condições básicas para tratar os doentes.

Alguns dos entrevistados são: o Superintendente do Ministério da Saúde no Amazonas, Coronel Paulo Ricardo; a Deputada Federal, Bia Kicis; a Deputada Federal, Carla Zambelli; o jornalista Augusto Nunes; o Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Dr. Hélio Angotti; o ex-diretor da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde, Coronel Nivaldo Moura Filho; o Diretor de Logística do Ministério da Saúde, General Ridauto Fernandes; o Secretário de Atenção Primária à Saúde, Dr. Raphael Câmara; o Assessor Especial da Casa Civil, Élcio Franco; Superintendente do Ministério da Saúde no Amazonas, Coronel Paulo Ricardo; o ex-ministro da Saúde, General Pazuello, e o jornalista, Alexandre Garcia.

“Os 212 milhões de brasileiros merecem saber a verdade sobre a crise de saúde que assolou Manaus.” Mayra Pinheiro.

FICHA TÉCNICA do documentário MISSÃO MANAUS:

Direção - Thelmo Maia

                 Júnior Mendes

Direção de Fotografia - Thelmo Maia

                                       Júnior Mendes 

Produção - Black Jack Films

Direção Executiva - Rebeca Stumput

Roteiro - Michael Sulivan

                Bruno Sousa

Montagem - Gabriel Lage

Trilha e Áudio - Sérgio Medeiros

Câmeras - Luan Viana

                  Thiago Alves

Fotografia - Caetana Matos

Assista ao trailer:

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camisetabandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Conheça a Cerveja Artesanal Bolsonaro... Um sucesso. CLIQUE AQUI! 

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Articulista

@ssicca no Twitter

Ler comentários e comentar