desktop_cabecalho

Em fala duríssima, Bolsonaro sai em defesa das manifestações populares (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O discurso do presidente Jair Bolsonaro aos empresários do ramo de alimentos e bebidas, na abertura da Apas Show 2022, a maior feira do setor nas Américas, nesta segunda-feira (16), foi de altíssimo impacto.

Bolsonaro iniciou contando de forma bem resumida a sua trajetória, desde que começou a pensar em disputar o cargo ao governo do país, ainda em 2014, o início da campanha, a longa caminhada sozinho, enquanto angariava a confiança de lideranças e do povo, mesmo sem investir dinheiro em sua campanha e, enfim, a eleição, pouco tempo após ter sofrido o fatídico atentado contra a sua vida.

Ele citou a grande dificuldade em governar ao não ceder às pressões, desde a formação da equipe ministerial, até os dias atuais, quando se recusa a fazer o jogo da política.

“Tive reuniões no gabinete... quantas vezes chegava um parlamentar gordinho lá (e falava), olha se não arranjar esse ministério, não entra em pauta nada, nem na câmara e nem no senado. É foda trabalhar assim, não se pensa no Brasil de jeito nenhum, o Brasil que se exploda. Essa é a máxima, quase que uma regra da política brasileira.
“Como trabalhar num ambiente desse? Eu até digo que, lá no Palácio do Alvorada, me sinto como um prisioneiro sem tornozeleira eletrônica, mas eu entendo que isso é uma missão e nós temos que tentar mudar o Brasil”, disse, deixando claro que não vai desistir.

Bolsonaro voltou a criticar os que atacam as livres manifestações de rua, e defendeu a liberdade de expressão:

“O que tentaram nos roubar em 64, tentam nos roubar agora, lá atrás pelas armas, hoje pelas canetas. Liberdade de expressão! Outro dia falaram pra mim – ‘olha e quem levanta uma faixinha de AI-5?’ Você tem que ter pena desse cara, ele nem sabe o que é AI-5. - ‘Ah e quem levanta a faixinha com o artigo 142’? Pergunta pra ele o que é artigo 142. Muita gente não sabe, assim como quando a esquerdalha me chama de fascista e não sabe o que é ser fascista. Mas entendo que tudo isso é liberdade de expressão."
“Todo aquele que viu nas manifestações de rua de 7 de Setembro ou 1º de Maio, como sendo manifestações contra a democracia ou atos antidemocráticos, pra mim essa pessoa é um psicopata ou é imbecil”.

Jair deu uma indireta ao ex-presidiário Lula, que afirmou nos últimos dias, que o presidente e seus filhos seriam presos:

“Mais da metade do meu tempo eu me viro contra processos. E até já falam que vou ser preso. Por Deus do céu, eu nunca serei preso!”.

Palavras duríssimas que continuarão ecoando até o final do pleito deste ano e que podem ser responsáveis por uma enorme mobilização popular, justamente a partir da internet, por meio das redes sociais.

Assista:

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camisetabandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Conheça a Cerveja Artesanal Bolsonaro... Um sucesso. CLIQUE AQUI! 

da Redação Ler comentários e comentar