desktop_cabecalho

Delegados se revoltam contra governador petista e entregam cargos comissionados

Ler na área do assinante

Depois de se reunirem no Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado da Bahia (ADPEB), na quarta-feira (18), mais de 400 delegados de Polícia Civil resolveram entregar os cargos comissionados na Gestão de Rui Costa (PT) em virtude do tratamento dispensado aos agentes.

A Polícia Civil reclama que o governador petista adotou uma postura intransigente e sem diálogo com todos os servidores de segurança pública do Estado; muito embora os agentes afirmem que vêm cumprindo o seu papel na sociedade, mesmo diante do sucateamento das condições de trabalho.

- Vivemos tempos sombrios, de autoritarismo, com este malversado governo, mas a ADPEB, durante todo o período de negociação, respeitou as linhas impostas; a fim de contribuir com o delineamento de um campo democrático que se fundamenta no diálogo, no entendimento e na compreensão. Assim, esta entidade de classe atuou incessantemente nos bastidores visando preservar os interesses dos delegados, apelando ao bom senso e à reponsabilidade de quem detém o poder de decisão - explicou.
- Porém, nada nem ninguém conseguiu fazer Rui Costa sair do seu pedestal para ouvir os servidores - completou trecho da nota dos delegados.

Diante de todas as tentativas de entendimento em vão com o governo estadual para debater aumento salarial, investimentos na instituição e contratação de pessoal, os delegados se comprometram a não mais assumir cargos comissionados; enquanto Rui Costa estiver no poder.

- Faremos a entrega dos cargos, já adiada algumas vezes na esperança de que o diálogo prevalecesse. Mas, novamente nos deparamos com a decisão final do governo de não atender às demandas postas na mesa de negociação, ratificando sua inabilidade política em abraçar verdadeiramente as questões cruciais da segurança pública em nosso estado - finalizou o comunicado.

Rui Costa, em atitudes, parece concordar com a afirmação do presidenciável Lula (PT) de que "polícia não é gente".

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar