PT entra com ação contra Moro, quer voltar à cena do crime e perseguir todos que lutaram contra a corrupção

Ler na área do assinante

O PT entrou com uma ação na justiça contra o ex-juiz Sérgio Moro, pedindo reparações financeiras por supostas ilegalidades cometidas por ele em julgamentos da Lava Jato.

O pedido, uma Ação Popular encaminhada no final de abril pela coordenação de campanha do ex-presidiário Lula, formado por deputados da bancada do PT na câmara e advogados do grupo Prerrogativas, foi acatado pelo juiz Charles Renaud Frazão de Moraes, da Segunda Vara Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal

O processo cobra, entre outra questões, a responsabilização pessoal de Sérgio Moro por ‘lesões graves e irreparáveis à economia nacional e, consequentemente, ao patrimônio das pessoas jurídicas de direito público’ e o ressarcimento financeiro por danos causados ao Estado e a entes de administração pública, inclusive à Petrobras.

O processo, com 73 páginas, cita a condução coercitiva do ex-presidente Lula, o monitoramento e divulgação de conversas telefônicas e, olhem o absurdo, a existência de supostas negociações com integrantes da campanha de Jair Bolsonaro, em 2018.

Moro se manifestou sobre a decisão judicial, em suas redes sociais:

A inversão de valores é completa: Em 2022, o PT quer, como disse Geraldo Alckmin, não só voltar à cena do crime, mas também culpar aqueles que se opuseram aos esquemas de corrupção da era petista. A ação popular proposta por membros do PT contra mim é risível.
Assim que citado, me defenderei. A decisão do juiz de citar-me não envolve qualquer juízo de valor sobre a ação. Todo mundo sabe que o que prejudica a economia é a corrupção e não o combate a ela. Todos que lutaram contra a corrupção serão perseguidos na “democracia petista”.

O ex-condenado, aliás, teve todas as condenações contra sí anuladas pelo STF, em abril do ano passado, apesar dos bilhões de reais devolvidos ao erário, as delações premiadas, mais de 3 mil provas e uma dezena de juízes que o condenaram, em três instâncias.

No Brasil, cada dia mais, vale a máxima popular muito comum nas conversas de bares: "É o poste que mija no cachorro"!

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar