Capitão do BOPE, autor de ‘Tropa de Elite’ solta o verbo e mostra onde Lula se encaixa na história (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em entrevista ao podcast ‘Café com Polícia’, no canal do Youtube do policial Kauam Pagliarini, o capitão veterano do BOPE Rodrigo Pimentel, autor do filme Tropa de Elite, fala sobre a importância do longa-metragem para o país, em uma espécie de ‘virada de chave’ sobre a percepção da sociedade em relação ao papel da polícia.

Pimentel demonstra que, até então, a visão que se tinha era a de que o público gostava mesmo dos bandidos, apresentados como heróis pelos autores da grande maioria dos filmes feitos por aqui.

Para demonstrar essa mudança, ele citou exemplos e aproveitou para contar onde o ex-presidiário do PT, atual pré-candidato à presidência se encaixa nesta história:

“Ate então, no Brasil, os policiais eram sempre retratados como bandidos, e os bandidos sempre retratados como heróis. Pixote, Cidade de Deus, Carandiru. Eu posso incluir aí, Lula filho do Brasil, o bandido retratado como herói.
A gente apresentar pra sociedade um filme em que o policial era o herói era tão inusitado, e aquilo foi tão inovador que fez sucesso.
Os cineastas brasileiros achavam que a população brasileira não gostava de policial. Eles gostam de policial. Quem não gosta de policial é o Lula”

Apesar da 'bandidolatria' esquerdopata não ser surpresa pra mais ninguém, o que disse o capitão do BOPE foi mais um tiro certeiro!

Assista:

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar