Um salto dos anos 90 para a atualidade na nova novela ‘A Lei do Amor’

 ‘A Lei do Amor’ a nova novela das 21h, que estreia dia 3 de outubro, na Globo e está sendo muito bem recebida já que ela vai entrar no lugar de 'Velho Chico' que marcou e foi um sucesso absoluto. Com a responsabilidade de superar a sua sucessora 'A Lei do Amor' já é apelidada como a clássica "novelão", onde o que move tudo e que está sendo bem frisado pelos autores, o maior e um dos mais puros sentimentos: o amor. Depois da curiosidade em entender todos os personagens e começar a torcer por um lado da trama, os telespectadores esperam figurinos do closet dos personagens que tem tudo para virar febre nos armários.

Como prólogo da novela foi escolhido os anos de 90 como referência, tudo começa no ano de 1995, no caso, os personagens tendem a ter figurinos baseados na época e trazendo só peças autênticas. Foi um período em que o crepe, a seda e o jeans estiveram em alta na moda. As golas e a cintura das calças também. 

 Gogoia Sampaio e Denise Saraceni são duas das demais figurinistas que se encarregaram pelos mais de 50 personagens dessa "novelona". 

A protagonista Helô, vivida por Isabelle Drummond e Claudia Abreu, é um caso curioso. Quando Gogoia começou a sua pesquisa, lembrou que Claudia Abreu, sua amiga, tinha a mesma idade da personagem em 1995. O que a figurinista fez? “Usei uma foto dela como referência para compor o visual da Isabelle”, conta.

Perfil bem diferente da personagem de Grazi Massafera. “A Luciane (Grazi) vive para a aparência e para o corpo. Portanto, teremos roupas que evidenciem essas características. E é uma mulher de origem humilde”, destaca. 

Resultado de imagem para figurino de a lei do amor

No lado masculino, umas das apostas da figurinista está no armário do personagem Pedro, vivido por Chay Suede e Reynaldo Gianecchini.

Resultado de imagem para figurino de a lei do amor Chay Suede

 “O personagem do Gianecchini está maravilhoso, ele será ‘montado’ de uma de maneira pouco vista pelo público. Um lobo do mar. Só que com um toque bem atual”, avisa.

Resultado de imagem para figurino de a lei do amor

Parceiras de produções como ‘Anos Rebeldes’, ‘Belíssima’, ‘Cheias de Charme’ e ‘Geração Brasil’, Gogoia lembra que vestir Claudia foi o mais difícil. Tudo por conta da personagem Chayenne, de ‘Cheias de Charme’. “Depois de 5 anos, tive que pensar em roupas clean, sem nenhuma pluma, brilho e paetês”, diverte-se. 

Resultado de imagem para figurino de a lei do amorAgora, na trama das 21h, a situação é completamente diferente da personagem espalhafatosa. “Helô é uma mulher vencedora sem nunca esquecer a sua origem humilde. Prática, leve e de bom gosto”, salienta.

Resultado de imagem para figurino de a lei do amor

E o Fausto, vivido por Tarcísio Meira? “Ele é um homem que, quando começa a novela, está em ascensão e nos dias atuais percebe-se que deu tudo errado”, destaca sobre os tons preto e azul marinho do personagem.

Resultado de imagem para figurino de a lei do amor Tarcsio Meira

Gogoia esclarece que não existe nenhuma cobrança para não repetir um figurino de um personagem. O bom senso impera. Quando questionada sobre algum item do closet dos personagens que tem tudo para virar febre nos armários dos telespectadores, a figurinista é diplomática. “Temos para todos os gostos”. E qual o maior desafio de uma figurinista? “O realismo, o prazo para entrega e a criação ininterrupta!”, frisa. 

Ponto de Vista:

Resultado de imagem para figurino de a lei do amor

No nosso ponto de vista acreditamos que como todas as novelas em muitas emissoras seu principal objetivo é passar uma mensagem para o público, que daqui a alguns meses os telespectadores tenham se identificado com algum personagem e tenha admirado a sua trajetória por algum motivo. Pelos muitos spoiler que já recebemos 'A Lei do Amor' deixará uma semente de amor e esperança para todos que assistirem. 

Mais informações sobre a moda poderão ser adquiridas em www.anjinhadamoda.com        

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Siga-nos no Twitter!

Mais de Noeli de Carvalho e Silva

Comentários

Notícias relacionadas