Formatura na USP usa linguagem neutra: "Bem-vindes, Formandes"

Ler na área do assinante

A Universidade de São Paulo (USP) deu mais um passo rumo ao aniquilamento da língua portuguesa. 

Numa formatura para colação de grau da Escola Politécnica da instituição de ensino, o canudo trazia a inscrição "Formandes 2021". 

O evento ocorreu nesta quinta-feira (27), e foi prestigiado por muitos professores e pelo diretor da Poli-USP, Reinaldo Giudici.

A inclusão da ideologia de gênero, no entanto, é fato antigo na USP. Desde 2015, os alunos de graduação da Poli-USP participam da Semana da Diversidade da Escola Politécnica (SEDEP), além de absorverem conteúdo de palestras frequentes no campus em que são disseminados o "be-a-bá" do grupo LGBTQIA+.

A normatização da orientação sexual na USP é levada tão à sério que até o "Banheiro para Todes" foi criado. No entanto, aumentaram as ocorrências de violência contra as moças, visto que alguns "raparigues", fingindo-se de trans, adentram os toaletes e agridem sexualmente as colegas.

A linguagem neutra, por sua vez, embora esteja recebendo a adesão de muitos centros universitários, ao invés de incluir, exclui pessoas cegas, disléxicos e os que fazem leitura labial, totalizando 43 milhões de prejudicados.

Para a professora de português, fenômeno da internet, Cintia Chagas, a linguagem neutra é desnecessária:

- Dizer 'boa noite a todos e a todas' é uma redundância. Dizer 'boa noite a todes’ é uma imbecilidade. Não tenho nenhum problema com os não binários, absolutamente, nenhum, mas há que compreender a verdade: o dialeto exclui mais do que inclui. É uma aberração linguística. O que eles ganham com isso? - desabafou.

[

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar