desktop_cabecalho

Tocando terror no País

Ler na área do assinante
“Quem não conhece a verdade não passa de um tolo; mas quem a conhece e a chama de mentira é um criminoso! ”  (Bertolt Brecht).

O grupo Globo, através do “Consórcio de Imprensa” formado por g1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, mais as emissoras GloboNews e CNN e mais as Revistas Veja, Isto é, seus comentaristas e blogueiros, todos os dias berram que há um clima no país de tumulto, confusão, desordem, falta de governo...

O STF, através de seus ministros repetem as mesmas coisas e vão mais longe, ameaçando, prendendo quem duvida de suas falas ou da eficácia das urnas eletrônicas, como se todos no país fossem pessoas infantis, imbecilizadas e não adultos responsáveis. 

As esquerdas, que sempre tentaram aplicar um golpe no Brasil, junto com os “Coletivos”, Ongs de todos os tipos, MST, “Os Artistas”, o grupo “Advogados Prerrogativas”, (defensores dos ladrões da Lava Jato), todos liderados pelo ex-maior assaltante dos cofres públicos, descondenado pelo STF, junto com PT, Psol, Psb, Pcb, afirmam que trarão o paraíso de volta à Terra Brasilis, afirmam que o país é um “pária” no mundo e o Presidente Bolsonaro está isolado. 

Essas três frentes avisam, todos os dias, aos órgãos internacionais, que haverá um golpe no Brasil:

- Barroso, do STF, em 12 de abril de 2022, quando participou de um painel da “Brazil Conference”, disse:
“.... É preciso ter uma compreensão crítica de que há coisas ruins acontecendo, mas é preciso não supervalorizar o inimigo. Nós somos muito poderosos. Nós somos a democracia. Nós somos os poderes do bem”.
- A deputada federal Tabata Amaral, do Partido Socialista Brasileiro, uma neófita na política e que se elegeu com o dinheiro do bilionário Jorge Paulo Lemann, no mesmo “Brazil Conference”, também vocaliza o pensamento do grupo: 
- “As eleições duram quarenta e cinco dias, eu queria ouvir o Ministro sobre isso. Como é que a gente vai fazer isso, nesse ano? Quarenta e cinco dias, fake news comendo solta, pra usar o português bem claro; eu não acho que a gente vai fazer isso sem uma responsabilização das plataformas (referindo-se às Redes Sociais, Face book, YouTube, Twitter, Telegram, Instagram, Whatsapp...). Eu quero ouvi-los (...) pra mim não é óbvio que a gente já derrotou Bolsonaro (...)”. 
- O jornalista, Vinicius Torres Freire, expressou na Folha, neste 25 de maio, em um texto intitulado “Medidas de Bolsonaro e amigos vão asfixiar governo de 2023”, o pensamento do “Consórcio de imprensa” e seus aliados:
- “E eleição de quê? De qual programa? Bolsonaro reafirma a cada dia seus planos reacionários (Pátria, Deus, família, armas, controle do Supremo etc). Seus amigos começam a avançar ideias como a privatização da saúde e o fim do SUS. Mas sabe-se lá o que vai sair do seu cinto de atrocidades. No mais não há conversa, além daquela dos círculos de quadros melhores do país, ignorados até agora”.

Notem como os 3 grupos (Supremo, Partidos de esquerda, “Consórcio de imprensa”) estão bem sintonizados, afinados...

Relembre as palavras do Ministro, afirmando:

- “Nós somos muito poderosos. Nós somos a democracia. Nós somos os poderes do bem”.

O problema é que você sai de casa para trabalhar e não vê absolutamente nada do que afirmam esses 3 grupos.

Então ocorre o descrédito de todos, o repúdio, o desprezo, o desdém:

Os “Supremos” 9 ministros nomeados pelos Presidentes de esquerda que governaram o Brasil e que se imaginavam deuses, descobriram que nenhuma pessoa do povo, com exceção dos 3 grupos que tentam tomar o poder, acreditam em qualquer palavra que digam. Querem a sua destituição imediata.

Para se defender, os Ministros acusam os manifestantes de 7 de setembro e dizem que são golpistas e querem fechar o Supremo. 

Não, e eles sabem disso, os manifestantes que foram às ruas querem que os 9 “supremos” sumam do STF, pois veem neles apenas vergonha, afronta, aviltamento degradação, demérito, desonra e infâmia. 

Os que se manifestam querem apenas preservar a dignidade do STF, que foi deslustrada e representa a mais alta magistratura da nação brasileira.

Basta ver o duro recado que os brasileiros de Bento Gonçalves deram aos “Supremos”: 

“Na segunda (23), o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) foi alvo de muitas críticas da população, por haver convidado o ministro Fux, e até os patrocinadores do evento receberam mensagens com ameaças de boicote a seus produtos... Atendendo a população o convite foi retirado pela entidade empresarial, após impressionante número de manifestações de protesto contra a presença do magistrado na entidade. 
Em reação ao que definiu como “intolerância, a OAB local decidiu assumir o evento e reiterar o convite a Fux, mas o ministro “cancelado” e depois “reconvidado”, desistiu de ir a Bento Gonçalves, alegando “razões de segurança”. (Diário do Poder).”

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços tem convidado celebridades a Bento Gonçalves, mas ficou claro que ministros do STF não são bem-vindos. 

Por sua vez, os jornais, jornalistas, TVs e a mídia em geral, que acreditavam piamente manipular a nação através de manchetes, pesquisas e notícias mentirosas, foram tomados de assalto pelos usuários da internet, que desmascaram, sem pena e nem dó, o despreparo intelectual de seus “especialistas”, cujas as análises são apenas “um lamber de botas sem fim” de seus donos.

Bonner e sua turma se defendem dizendo que são “atacados diariamente”. Balelas, ruídos, zunzuns, melhor fariam se dissessem a verdade sobre os fatos que divulgam e fossem estudar os assuntos em que dizem ser “especialistas”.

Já as esquerdas, que governaram o Brasil nestes últimos 20 anos, atuam como cães raivosos, tentando tomar de volta o Brasil que eles quebraram e o qual Jair Bolsonaro tenta consertar. 

Se protegem dizendo que no “seu tempo” o país era um paraíso. E o povo compreende e responde que deve ser o paraíso da roubalheira.

Os 3 grupos tocam terror no país.

Os 3 grupos querem voltar a mamar nas tetas da nação.

Os 3 grupos inventaram uma guerra perpétua, desde a eleição de Jair Bolsonaro, e chamam os 57 milhões de brasileiros que elegeram o Presidente de: fascistas, de divulgadores de falk news, gabinete do ódio, gado, antivacina, genocidas, ameaçadores da democracia e por fim, ficam dia e noite dizendo que haverá um golpe no país.

A estratégia é clara: querem tumulto, confusão. Mas os que elegeram o Presidente saem às ruas, como saíram no 7 de setembro, de forma ordeira, pacífica e fazem suas reivindicações. Tudo dentro da Constituição. Nunca houve confronto, nunca houve brigas, nunca houve explosões de bombas, nunca houve depredações de residências ou bancos, nunca houve incêndios.

Então, por que as acusações?

O país respira democracia como nunca respirou. O povo, pela primeira vez está politizado. Reclama dos governantes. Cobra seus privilégios. Exige cadeia para os assaltantes do país. Sabe os nomes de todos os Ministros do Supremo e de todos os seus privilégios, de todos os senadores, deputados, governadores. Exige o corte das mordomias. Comunica-se entre sí. Fala. Pleiteia. De norte a sul do país os brasileiros expõem seus pensamentos, suas mágoas, suas alegrias. A internet é sua praça livre, onde pode gritar, rir, dizer o que pensa...

Isso tudo incomoda os 3 grupos que perderam influência sobre os brasileiros e que farão o possível e o impossível para voltar ao poder e escravizar novamente a nação. Afinal, como disse Barroso: 

- “Nós somos muito poderosos. Nós somos a democracia. Nós somos os poderes do bem”.

Falta apenas combinar com o povo que não quer vê-los nem pelas costas.

Foto de Carlos Sampaio

Carlos Sampaio

Professor. Pós-graduação em “Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual”. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Ler comentários e comentar