desktop_cabecalho

Incansável, Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas em Recife e garante ajuda (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Jair Bolsonaro fez um sobrevoo de helicóptero nas áreas atingidas pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias na região da Grande Recife, em Pernambuco, onde, segundo dados atualizados até a manhã desta segunda-feira (30), 87 pessoas vieram a óbito por causa das enchentes e deslizamentos de terra.

O presidente lamentou a situação, que considera muito grave, e reforçou que as ações de auxílio e resgate, pelas forças armadas, as forças de segurança pública e a defesa civil, prosseguirão.

Ele também anunciou novas medidas do governo federal para ajudar a população e as áreas destruídas, por meio de concessão de créditos e auxílios financeiros com carências estendidas.

"Tudo o que pudermos fazer para entregar diretamente para interessados, sem passar por governadores e prefeitos, faremos", disse Bolsonaro.

Entre as primeiras medidas, anunciada pela Caixa Econômica Federal, a liberação do saldo do FGTS para os municípios atingidos.

La Niña

Segundo especialistas em meteorologia, um fenômeno climático que altera a temperatura das águas do oceano, conhecido como La Niña, é o responsável pelo acúmulo de chuvas no Nordeste do país.

De acordo com a Defesa Civil, entre as 23h da sexta-feira (27) e às 11h do sábado (28), em algumas regiões do Grande Recife, que abrange a capital pernambucana e municípios vizinhos, foram registradas 236 mm de chuvas. Acima de 70% do previsto para todo o mês de maio, de 328,90 mm.

Na Zona Norte da capital, o Córrego do Jenipapo foi a área com maior acúmulo de chuva, chegando a 428 mm nas últimas 96 horas. A previsão é de que as chuvas continuem com grande intensidade por, pelo menos, mais 24 horas

Uma grande tragédia que foge ao controle do homem!

Veja o vídeo:

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar